Bivar presidirá o novo partido

Após várias reuniões que ocorreram durante o dia de hoje em São Paulo e Brasília, ficou praticamente definida a fusão entre o Democratas e o PSL. O PSC também foi convidado para compor, mas ainda não deu uma resposta definitiva.

As lideranças do DEM e do PSL seguirão em conversas diárias, até o próximo dia 21, data em que deve ser realizado um evento para o anúncio oficial da fusão. Na oportunidade também haverá a divulgação do nome e o número do partido, sendo que a data já é um indicativo de que poderá ser o 21.

Na reunião de hoje também ficou acertado que a presidência nacional da nova sigla, será de Luciano Bivar. Caberá ao senador Rodrigo Pacheco a vice-presidência, enquanto que ACM Neto será o secretário-geral do partido.

Já em Santa Catarina o comandado deve ficar com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), ou com o deputado federal, Fábio Schiochet, ambos presidem os seus partidos no estado. Eles devem se reunir nos próximos dias. Amanhã na minha coluna eu divulgarei mais detalhes e os bastidores da decisão.