Quem somos

O projeto SCemPauta nasceu no início de 2017, tendo sido idealizado pelo jornalista e radialista Marcelo Lula. Num primeiro momento também teve em sua formação inicial, os jornalistas Leandro Schmidt, Salvador Neto e João Paulo Messer, que escreviam colunas diárias e participavam do programa de debates o qual, também era apresentado online, só que num formato diferente.

Já no primeiro ano, além das principais pautas estaduais, o portal cobriu as duas denúncias contra o então presidente Michel Temer direto de Brasília, além do encontro da equipe de futebol da Chapecoense com o Papa Francisco no Vaticano.

A partir de 2018 o site passa a ter apenas um colunista, Marcelo Lula, que deu um direcionamento mais estadual às pautas. Desse modo, o SCemPauta direcionou o seu trabalho para as informações de política e economia de Santa Catarina, o que inclui algumas pautas nacionais e internacionais que afetam diretamente a vida dos catarinenses. Além disso, ampliamos a nossa cobertura nos períodos pré-eleitoral e eleitoral, sempre focando nos bastidores o que nos tornou conhecidos como os responsáveis por grande parte dos furos jornalísticos.

Vale destacar que o SCemPauta começa a ganhar grande força no cenário jornalístico catarinense a partir de 2018, se consolidando em 2019 como um dos principais sites de Santa Catarina, ganhando em audiência até mesmo de portais que exploram assuntos gerais, incluindo as editorias de esporte e segurança pública. Apresentamos denúncias, tivemos acesso a informações privilegiadas, a exemplo de documentos de investigações amplamente divulgadas, em boa parte das vezes a partir do SCemPauta.

Além do jornalismo altamente profissional, um dos grandes segredos do sucesso do site SCemPauta, é a sua busca pelo aprimoramento e organização, tanto, que estamos estruturando as nossas áreas técnicas, de marketing digital, administrativa e constantemente o departamento de jornalismo.

A partir de 2020 voltamos a ter mais colunistas. Além da coluna do Marcelo Lula, passaram a integrar o time Maria Helena, que passou por grandes canais de televisão, Ananias Cipriano da Jovem Pan de Joinville, Vinicius Lummertz que foi ministro do Turismo e presidente da Embratur, Eclésio Silva, autoridade no setor de comércio exterior e logística, além de Jayana da Silva que foi secretária nacional da Juventude no governo de Jair Bolsonaro. Além disso, todas as terças e quintas-feiras temos os nossos debates ao vivo a partir das 22h. Também temos todas as quintas a partir das 15h, o programa “Maria Helena Entrevista”, e está para estrear o programa “SC Entrevista” que terá a apresentação de Marcelo Lula, com entrevistas com os grandes nomes da política catarinense e nacional.

...

Jayana Nicaretta da Silva

Nascida no município de Quilombo, no Oeste catarinense, a vida pública de Jayana iniciou em 2008, quando tinha apenas 14 anos e foi eleita na Escola de Educação Básica São Luiz, para representar os jovens no Grêmio Estudantil. Concluiu o Ensino Médio em Chapecó, com destaque para as sete aprovações em vestibulares, 3 deles em Universidades Federais. Acabou por escolher a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde se formou como Engenheira de Petróleo. Jayana Nicaretta da Silva foi a mais jovem vereadora eleita em Santa Catarina, disputando a eleição com apenas 17 anos em 2012, no município de União do Oeste. Como vereadora criou e implementou a Câmara Mirim no Município. Durante o mandato continuou ativa em movimentos estudantis como DCE e por esta entidade integrou o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (COCEPE) da UFPel (2015), e foi presidente do Diretório Acadêmico da Engenharia de Petróleo em 2015 e 2016. Na presidência do Diretório organizou o maior evento acadêmico de Petróleo do Sul, chamado PETROSUL. Na universidade, também esteve como representante discente do curso junto ao colegiado e ao Centro de Engeharias (Ceng). No final de 2018 foi convidada a integrar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos como Secretária Nacional da Juventude, onde ficou até agosto de 2020. À frente da pasta criou e implementou o Programa Nacional Espaço 4.0, que foca na capacitação dos jovens para o futuro do trabalho, fez o SINAJUVE - Sistema Nacional da Juventude que estava em lei desde 2013, mas até então não existia e ainda, bateu o recorde de inscrições no Programa ID Jovem no ano de 2019, programa este que existe desde 2013. Na sua saída da pasta teve moções de aplausos aprovadas nas Assembleias Legislativas de Santa Catarina, de Sergipe e do Maranhão. Jayana todas as quartas-feiras trará a sua visão conservadora dos fatos.

Esse é o SCemPauta, o site que dará mais visibilidade à sua empresa.

Acessos

Atualmente, um público grandioso em toda Santa Catarina e de algumas cidades pelo Brasil, acessam o SCemPauta em busca das principais informações. Pela ordem de acesso podemos apontar que a nossa audiência está:

  • Florianópolis;
  • Joinville;
  • São José;
  • Chapecó;
  • Criciúma;
  • Palhoça;
  • Blumenau
  • Lages
  • ltajaí
  • Balneário Camboriú
  • Rio do Sul
  • São Miguel do Oeste
  • Curitiba
  • Tubarão
  • Dionísio Cerqueira
  • Biguaçu
  • Brusque
  • Jaraguá do Sul
  • Joaçaba
  • ltapema
  • Entre outras inúmeras cidades

Vale destacar que o número de acessos entre as cidades pode variar, além dos posicionamentos no ranking das cidades com mais acesso. De fora do estado temos registro de acessos em Ijuí e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Goiânia e São Paulo, além de um público fiel em Portugal.

Propostas

A tabela de preços tem os seus valores divididos de acordo com as medidas pixeis dos banners e, com o tempo que será veiculado. Os valores que serão apresentados mediante consulta são mensais. Ao todo, são três modalidades de banners e vídeo.

Vantagens de investir no SCemPauta

Apresentar a sua marca ao mercado através do SCemPauta, é a garantia de que será vista por um público influente e economicamente ativo. Todos os dias, levamos as principais informações ligadas a política e a economia para grande parte dos municípios catarinenses. Em apenas três anos, alcançamos a um grande público, apenas noticiando a política e a economia, o que nos faz ser um dos veículos mais acessados e influentes de Santa Catarina.

Tudo isso através de um trabalho ousado, sendo que o nosso maior objetivo é de informar em primeira mão, mas com a garantia da veracidade e qualidade da informação. Não importa onde esteja a notícia, pois lá estaremos e, sobretudo, não apenas divulgando o fato, mas também os bastidores, tudo como aconteceu. Já foi assim no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Roma e no Vaticano, além de diversas cidades catarinenses. É importante dizer que o noticiar a política não pode ser confundido com relação com partidos ou políticos.

O nosso trabalho e o nosso partido se chamam jornalismo e, ao nosso público é que devemos fidelidade. Nós estamos aqui para cumprir uma missão, que é a de informar, de provocar o pensamento crítico e também, de vender a sua marca, é por isso que nós somos o SCemPauta.