Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagens: Cristiano Estrela

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu nesta quinta-feira, 9 de outubro, o novo chefe da Casa Militar, coronel José Ivan Schelavin. Na mesma ocasião, foi anunciado o servidor José Manoel Nolasco Neto como novo chefe da Assessoria de Cerimonial. Ambos substituem o coronel Cristiano Medeiros, nomeado presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC).

Com 33 anos de atuação na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o coronel Schelavin foi recebido pelo chefe do Poder Judiciário estadual. A mudança representa uma transição na estrutura de segurança institucional do TJSC. A Casa Militar é responsável pela segurança pessoal e patrimonial da Presidência do Tribunal, além da coordenação de ações de proteção a autoridades e eventos oficiais em 112 comarcas e mais de 130 unidades do Judiciário no Estado, que reúne cerca de 500 magistrados e 12 mil servidores.

Schelavin já chefiou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), atuou no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e na Inteligência do Ministério Público, além de ter ocupado recentemente a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. O oficial afirmou que recebeu com surpresa o convite para assumir o novo posto e destacou o caráter estratégico da função no âmbito do Poder Judiciário.

A cerimônia de posse contou com a presença do 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Cid Goulart; do 2º vice-presidente, desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli; do juiz de direito de 2º grau Silvio José Franco; do comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; e de outros dirigentes e servidores do Tribunal.

O coronel Cristiano Medeiros, que deixa o cargo após mais de oito anos de atuação na Casa Militar do TJSC, destacou o aprimoramento da segurança institucional durante sua gestão. Autoridades presentes também reconheceram sua contribuição e desejaram sucesso ao coronel Schelavin na nova função.