Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148
O governador eleito, Jorginho Mello (PL), almoçará amanhã com a bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa. Durante o encontro ele deve liberar os deputados de seu partido a apresentar candidatura à Presidência do parlamento e, deve pedir união da futura bancada num projeto que está sendo desenhado para a Alesc.
Jorginho tem acompanhado de perto as movimentações e o entendimento no PL, é que, os pretensos candidatos a comandar a Alesc, Mauro De Nadal (MDB) e Zé Milton Scheffer (Progressistas), não conseguiram avançar na conquista do apoio da maioria.
Uma fonte me contou que sete lideranças conversaram na sexta-feira para discutir uma alternativa. O PL quer a presidência, em troca, daria ao MDB a liderança do governo na Alesc e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, que seria ocupada pelo deputado Volnei Weber. Já o Progressistas ficaria com a Comissão de Constituição e Justiça, sob a presidência de Zé Milton Scheffer. Ao Podemos, a ideia é oferecer a vice-presidência da Alesc, a qual seria de Camilo Martins (Podemos).
Liguei para o líder do PL, Ivan Naatz. Ele respondeu que estão acontecendo muitas conversas, porém, disse que nada mais iria dizer para não atrapalhar as negociações. Em uma postagem nas redes sociais, Naatz escreveu que a questão da mesa diretora precisa ser resolvida até o próximo dia 20.
A conversa?

Sete deputados estaduais viajaram para Santiago do Chile e Valparaíso, para participar de uma reunião da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM). O deputado Ivan Naatz (PL) preside o bloco brasileiro. A comitiva participou de uma conversa com deputados chilenos sobre um tratado do Atlântico Sul.
Reação na Celesc
Foi grande a repercussão após a informação que divulguei no sábado (10), de que em um almoço em Florianópolis, o prato principal foi a presidência da Celesc, com o objetivo de preparar a empresa para uma transferência do controle acionário para a iniciativa privada. O governador eleito, Jorginho Mello (PL), foi convidado, mas preferiu almoçar em Itajaí com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dado Cherem. Acabou indo um representante de Jorginho. O empresário Lírio Parisotto, entre outros nomes ligados ao setor de energia também participaram. O grupo trabalha para indicar o presidente. A Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), enviou nota a respeito do encontro.
A nota da Intercel
“Os sindicatos que compõem a Intercel confirmam que o então candidato ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello, assinou compromisso de manter a CELESC como empresa PÚBLICA, indutora do desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e com foco no atendimento universal à sociedade catarinense, nas áreas urbanas e rurais, respeitando o seu olhar social e o bom atendimento prestado a sociedade, sem esquecer da valorização dos empregados e do respeito com as entidades representativas dos trabalhadores. Relembra que o Governador eleito esteve no 11° Congresso dos Empregados da CELESC, realizado neste ano na cidade de Joinville, assumindo os mesmos compromissos, pessoalmente, aos mais de 400 celesquianos presentes no evento. Por fim, reitera que o assédio dos acionistas minoritários à privatização da CELESC não é algo novo, e que cabe ao governador eleito reafirmar o compromisso assinado com os sindicatos da Intercel e, mais do que nunca, tomar ações afirmativas nessa direção, a começar pela indicação de Diretores e membros do Conselho de Administração que se posicionem de maneira intransigente e inabalável na manutenção da CELESC PÚBLICA, patrimônio dos catarinenses” – Intercel