Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

De volta da Inglaterra onde cursou um mestrado em Gestão Pública na Universidade de Oxford, o ex-deputado federal João Paulo Kleinübing se reuniu ontem, com o pré-candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro (UB), em Florianópolis.

Kleinübing recebeu o convite para participar da equipe de coordenação de campanha, que tem como coordenador geral o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Após o encontro com Loureiro, ele aceitou abrir mão de sua pré-candidatura a deputado estadual e integrará os trabalhos em favor de Gean. Kleinübing deve mudar de Blumenau para Florianópolis.

Pelo acordo, caberá a Kleinübing cuidar da proporcional e ajudar no Plano de Governo, enquanto Rodrigues vai liderar a parte política. Com o declínio da candidatura, o ex-prefeito de Blumenau abre espaço para que Napoleão Bernardes (PSD), que também foi prefeito do município, tenha uma área maior para atuar sem que dividam o voto.

ALERTA!!

É expressamente PROIBIDA A CÓPIA dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!

Bateu o pé

Ontem em encontro em Jaraguá do Sul, com o presidente estadual em exercício do MDB, Edinho Bez, com o deputado federal Carlos Chiodini e com a coordenadora de pré-campanha, Emanuela Wolff, o ex-prefeito Antídio Lunelli bateu o pé e reafirmou a sua pré-candidatura. O argumento usado junto a Bez, foi o estatuto do partido que prevê a homologação do candidato escolhido quando houver prévia. Edinho Bez saiu do encontro convencido, tanto que, ao final, disse que é o momento de trabalhar para concretizar a candidatura. A convenção está marcada para o próximo dia 23.

No Oeste

Um dos entusiastas da pré-candidatura de Antídio Lunelli (MDB), o deputado federal, Celso Maldaner, receberá o nome emedebista ao Governo do Estado, hoje em Chapecó. Eles participarão às 19h, do lançamento da pré-campanha a deputado estadual do ex-vereador Cleiton Fossá, e para federal de Leandro Sorgatto, filho do ex-deputado estadual, Gelson Sorgatto. O evento acontecerá no bairro Santo Antônio no salão comunitário.

Reação

Fontes informaram que a situação em Jaraguá do Sul causou preocupação na Casa D’Agronômica. O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) teria recebido a promessa de lideranças emedebistas de que, na convenção é possível reverter a situação, porém, um plano B já não é descartado que seria a busca de novas alianças. Se o ex-prefeito, Antídio Lunelli (MDB), vencer a convenção, o governador ficará apenas com o Podemos e o Republicanos, partido ao qual ele é filiado, por isso, a ideia de buscar alternativas.

Uso do avião

O Ministério Púbico do Estado opinou contra a decisão do desembargador, Altamiro de Oliveira, que suspendeu a liminar que determinava ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que disponibilizasse os diários de bordo do Arcanjo-06, ao deputado estadual, Bruno Souza (Novo). Há meses o parlamentar denuncia o uso indevido da aeronave. O MPSC também sugeriu o cumprimento da liminar e o acesso às informações. Segundo relatório encaminhado ao Tribunal de Justiça, o Ministério Público destaca que não há argumentos para que os dados não sejam repassados a Souza.

Transparência

O relatório do Ministério Público a respeito do uso do Arcanjo 06, reforça ainda que a transparência é atualmente o cerne da noção de democracia e, é crucial para o efetivo respeito aos direitos humanos e da moralidade pública. “Se o direito à liberdade de expressão que compreende o direito de buscar, receber e transmitir informações e ideias não é respeitado, não é possível para a sociedade e para o Parlamentar exercer a fiscalização dos órgãos públicos que têm sua atuação exclusivamente voltada para a própria sociedade”, diz o texto.

Segurança do governador

No tocante à segurança do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), fundamento utilizado pelo desembargador para suspender a liminar concedida ao deputado estadual, Bruno Souza (Novo), o Ministério Público foi enfático ao sustentar que o acesso aos diários de bordo não representará risco algum ao chefe do Executivo: “primeiramente, a agenda do Chefe do Executivo Estadual é pública e, portanto, de conhecimento amplo dos cidadãos, além de que a medida liminar limitou-se apenas a publicização de diários de bordo referente a datas pretéritas, ou seja, não acarretando nenhum perigo aos agentes estatais”, explicou. O desembargador Altamiro Oliveira fará uma nova análise e, caso não revogue a decisão, o processo será analisado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Apoie o SCemPauta

Fazer jornalismo de qualidade, com notícias exclusivas dos bastidores da política não é fácil. Por isso, faço um convite a vocês para que anunciem as suas empresas no SCemPauta. Apoie o nosso trabalho para que ele seja cada vez mais forte. Além de nos apoiar, você terá a sua marca sendo divulgada para todas as regiões do estado e, o melhor, em um site que tem credibilidade junto ao público. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (49) 98504.8148. Contamos com você!

Enfermagem

A relatora da comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição do Piso da Enfermagem, a deputada federal, Carmen Zanotto (Cidadania), anunciou, durante reunião do colegiado, que deverá apresentar seu parecer sobre a matéria na próxima quarta-feira (6), quando se encerra o prazo de dez sessões para emendas à proposta. A relatora fez ainda um apelo aos demais parlamentares para que não haja pedidos de vista, a fim de que a PEC possa ser votada na mesma reunião.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta