Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

O presidente em exercício do MDB estadual, Edinho Bez, pretende analisar ainda hoje o documento protocolado pelo ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, pedindo para que seja marcada a convenção, para que ele seja proclamado como o candidato do partido ao Governo do Estado. Conforme divulguei ontem, Lunelli pede a aplicação do estatuto.

Bez me disse que tem um grande respeito por Lunelli e que, ele tem o direito de reivindicar, mas, lembra que a decisão caberá somente à convenção que poderá escolher o ex-prefeito como o nome do partido, mas também poderá analisar outras propostas, a exemplo de uma aliança com o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Na verdade, com o gesto, Lunelli garante, no mínimo, o seu nome na convenção.

Edinho Bez acredita que o documento entregue ontem, deve gerar muitas discussões no partido. Ele teme uma possível judicialização da escolha do projeto eleitoral. “Claro que isso poderá ter questionamento na justiça, ele vai dizer que já foi homologado nas prévias, mas na prática a legislação define a convenção como o momento para a definição”, explica Bez. Fontes próximas a Antídio não descartam essa possibilidade de judicializar.

Nos próximos dias o presidente emedebista, procurará Lunelli para uma conversa. A ideia é pacificar o partido e chegar a um bom entendimento para evitar novos atritos.

ALERTA!!

É expressamente PROIBIDA A CÓPIA dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!

Recado dado

O presidente do MDB, Edinho Bez, me disse que nos próximos dias chamará a cúpula emedebista para uma conversa. Pensando em baixar a fervura, Bez afirmou que somente o presidente, no caso, ele, poderá falar pelo partido e que, qualquer outra manifestação será considerada como opinião pessoal. “Quem fala pelo partido é o presidente. Se tiver alguém descontente que me procure, mas sou eu quem falo pelo partido”, destacou.    

PSDB estuda

Os tucanos seguem indefinidos em relação a eleição. Se por um lado, há conversas próximas com o Progressistas e até com o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos), por outro, a dúvida é grande sobre a qual projeto se unir em apoio. O fato é que o PSDB, conforme já divulguei, não abrirá mão de ter um espaço na majoritária.                   

Fiesc com pré-candidatos

Um grupo de 20 industriais de Santa Catarina participou de encontro com os pré-candidatos à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB). O pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declinou do convite feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade que promoveu o evento em Brasília. Foram apresentadas as propostas do setor para o desenvolvimento do país. A comitiva catarinense é liderada pelo presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

Ed se movimenta

Mesmo com as pressões de bastidores o pré-candidato a deputado federal, Ed Pereira (UB), segue contando com o apoio do pré-candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro (UB). Fontes do partido se mostraram surpresas com as movimentações de Pereira, que é ex-secretário municipal da Capital. “Ele tem conquistado espaços importantes”, relatou uma liderança.

Reajuste

O reajuste histórico conquistado para a advocacia dativa pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, foi oficializado em convênio firmado entre a Seccional, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Procuradoria-Geral do Estado. Mais de 11 mil advogados que atuam no sistema de Assistência Judiciária Gratuita, vão contar com os valores atualizados a partir desta sexta-feira. Em apenas seis meses, a OAB/SC conquistou aumento total de 66,2% na tabela de honorários dos dativos, profissionais que garantem amparo jurídico gratuito aos mais de 750 mil catarinenses na faixa de pobreza ou extrema pobreza, segundo o IBGE. Nos últimos três anos, mais de 206 mil cidadãos foram representados gratuitamente pela advocacia dativa no Estado.

Apoie o SCemPauta

Fazer jornalismo de qualidade, com notícias exclusivas dos bastidores da política não é fácil. Por isso, faço um convite a vocês para que anunciem as suas empresas no SCemPauta. Apoie o nosso trabalho para que ele seja cada vez mais forte. Além de nos apoiar, você terá a sua marca sendo divulgada para todas as regiões do estado e, o melhor, em um site que tem credibilidade junto ao público. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (49) 98504.8148. Contamos com você!

Leitos de UTI

Nos últimos dias, foram ativados mais 20 leitos de UTI pediátrica em Santa Catarina. Desde o início do Plano de Ação de enfrentamento à emergência em saúde, já foram abertos 40 leitos entre pediátricos e neonatais. Nesta semana foram ativados leitos em diferentes regiões do Estado, sendo: seis no Hospital e Maternidade Jaraguá do Sul; quatro no Hospital Seara do Bem, em Lages; e 10 no Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em Joinville.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta