Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

O pré-candidato ao Governo do Estado, Gean Loureiro (UB), terá uma intensa agenda em redutos pessedistas a partir de amanhã. De aliança no dedo com o PSD, tendo como padrinhos e mentores o deputado estadual, Júlio Garcia, e o ex-senador, Jorge Bornhausen, ambos do PSD, Loureiro tem dito que se sente em casa.

Para completar a tríade, Loureiro também foi abraçado pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que será o coordenador geral de sua campanha. É justamente na casa de Rodrigues, amanhã em Chapecó, que Loureiro dará início a agenda deste fim de semana.

Empolgado, Rodrigues organizou o que está sendo chamado de Encontro Regional PSD e União Brasil, para declarar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e a pré-candidatura de Gean Loureiro (UB) a governador. O prefeito pretende juntar um grande número de pessoas amanhã, às 20h, no CTG Quero Quero. Antes, ainda de manhã, às 11h15, ocorrerá uma entrevista coletiva na sede do PSD. Vale destacar que na sexta-feira (10) será a vez de Rio do Sul, em evento que está sendo organizado pelo prefeito, José Thomé (PSD), que volta hoje da Europa. No sábado (11), o grupo irá para Braço do Norte que tem no prefeito, Roberto Marcelino (PSD), o organizador.

O fato é que a partir de amanhã, João Rodrigues começará a organizar os comitês suprapartidários pró-Bolsonaro e Gean. Conforme divulguei em primeira mão, os primeiros serão em Chapecó e Florianópolis, porém, outros municípios também terão os comitês.

Antes da viagem ao Oeste, Gean Loureiro comemorou a consolidação de um apoio na capital. O vereador, Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, assumiu a presidência do Podemos em Florianópolis. Mesmo com o partido alinhado com o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), Gabrielzinho já declarou o apoio de seu grupo a Loureiro.

ALERTA!!

É expressamente PROIBIDA A CÓPIA dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar, somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!

Colombo na telinha

O pré-candidato ao Senado, Raimundo Colombo, vai ser o principal nome dos espaços destinados à propaganda partidária do PSD nacional, veiculados em Santa Catarina, a partir do próximo dia 12. O ex-governador gravou os quatro programas com 30 segundos cada, a convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Em um dos programas, Colombo afirma que nunca uma eleição foi tão importante para o país, principalmente para o Senado e a Câmara Federal. “É lá em Brasília, no Congresso, que a grande batalha precisa ser travada e vencida. Por isso, leve o seu voto a sério. O futuro de Santa Catarina e do Brasil depende disso”, ressalta. Colombo aborda também o aumento da inflação e do custo de vida, além da peregrinação pelo mundo, para abrir mercados para os produtos catarinenses. “Não é trancado em gabinete que se governa, é pisando no barro que se aprende para que serve um governo”, afirma.

Acusação de racismo

Ontem o vereador de São José, Toninho da Educação (PSB), denunciou um ato de suposto caso de racismo contra ele. De acordo com o vereador que é o único negro na Câmara, uma pessoa se manifestou durante a transmissão da sessão via Youtube, colocando durante a fala de Toninho a figura de palmas e três imagens de macaco. No momento em que a pessoa identificada pelo vereador como, Maria Lindalva Nino Moraes, se manifestou através das figuras, Toninho falava de um projeto de lei de sua autoria, que dá prioridade para crianças com deficiência, a ser matriculada nas escolas e creches públicas próximas às suas residências. Esses foram os emotions ( 👏🏻👏🏻🐒🐒🐒.).

Manifestação de Toninho

“Venho a público repudiar e dizer que jamais toleraremos o racismo. As autoridades competentes já estão investigando. Quero agradecer aos vereadores que se solidarizaram e representaram em suas falas, a instituição Câmara que se pronunciou em nome da presidência, ao Sindicato dos servidores que também nos apoiou em repúdio a tal ato. Trago está fala, para provar que racismo existe sim e não é mimimi (sic) ”, escreveu Toninho da Educação (PSB) em uma rede social.

Tem que investigar

A justiça precisa ser implacável contra qualquer pessoa que comete atos de racismo ou de injúria racial. O caso envolvendo o vereador de São José, Toninho da Educação (PSB), deve servir de alerta, pois, se ele que é uma pessoa pública sofre esse tipo de agressão absurda, imagine uma pessoa que não tem a mesma visibilidade. Acompanharei de perto esse caso tão triste, tão lamentável que mostra o quanto uma parte da sociedade precisa se tratar, pois não é normal a pessoa ser racista.

Frente de esquerda

As informações que vem de São Paulo, sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejar que o senador, Dário Berger (PSB), seja o candidato a governador da chamada Frente Democrática, que reúne os partidos de esquerda, o pré-candidato petista ao Governo do Estado, Décio Lima, negou que sejam verdadeiras. Segundo ele, foi o próprio Lula que pediu a sua candidatura. Lima lembrou de sua amizade de anos com o ex-presidente, tanto, que Lurian, uma das filhas de Lula, foi criada em sua casa. “Nós somos como família. Se ele quisesse que eu não fosse o candidato, ele já teria chegado e dito: Decinho, vem cá querido, faz isso…”, relatou.

Data

Décio Lima (PT) entende que é possível até a próxima segunda-feira, definir a data de uma nova agenda do ex-presidente Lula (PT) em Santa Catarina. Pré-candidato à Presidência da República, Lula participará de eventos em Florianópolis.

Susto e vacina

O pré-candidato ao Governo do Estado, Décio Lima (PT), acompanhado de sua esposa, a suplente de deputada federal, Ana Paula Lima (PT), jantaram na sexta-feira passada na casa do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de sua esposa conhecida como Janja. O encontro ocorreu até as 2h da manhã. Já de volta a Santa Catarina, Lima recebeu um telefonema de Lula informando que havia positivado para a Covid. Décio e Ana fizeram o exame e deu negativo. Aproveitando, Lima foi ontem tomar a 4ª dose da vacina contra a doença.

Resposta do Podemos

Segue nota enviada pela assessoria de comunicação do Podemos, em resposta a uma nota que escrevi na coluna de ontem: “Em resposta ao que foi divulgado na coluna do jornalista Marcelo Lula, o presidente do Podemos em Santa Catarina, Camilo Martins, diz que “o tempo é o senhor da razão, ” que o partido segue com o propósito de eleger dois deputados federais e cinco estaduais. Camilo esclarece, ainda, que o projeto segue com total confiança da executiva nacional, que tem recebido apoio e demonstrado quão satisfeita está com o trabalho realizado e objetivos estabelecidos. De acordo com o presidente, a força da nominata tem gerado receio por parte de adversários políticos e entende que comentários como esse tem apenas a intenção de criar instabilidade num ambiente fortalecido, consolidado e firme no propósito” – Assessoria de Comunicação do Podemos

Educação X Covid

Às vezes me questiono se realmente é responsável a total liberação do uso de máscaras, enquanto definitivamente os casos de Coronavírus não ficarem em números realmente seguros para a população. Levanto esse tema porque é espantosa a falta de educação de algumas pessoas, que ignoram totalmente o aumento dos casos de contaminação com a doença e que, não seguem as mínimas regras de higiene e respeito ao próximo. Ontem confesso que me arrependi de ter levado junto comigo ao supermercado, o meu filho e a minha esposa. Várias, não uma, várias pessoas tossiam sem colocar o braço em frente a boca. Foi um show de liberação de vírus (sabe lá quais) no ar do mercado, contaminando o ar e até mesmo as mercadorias expostas. Uma senhora de idade se superou. Com uma tosse intensa, não se preocupou em momento algum em fazer o que qualquer ser humano de bom senso e educado faria. Primeiro, colocar uma máscara, segundo, se não tem a máscara, que pelo menos usasse o braço como manda a boa educação. No restaurante que almoçamos também. Um dos garçons tossia, mas não usava máscara e olha que era um bom restaurante. Em momentos como esse, em que as pessoas não ajudam em meio ao aumento dos casos de Coronavírus e demais doenças respiratórias, seria importante que o setor sanitário do Estado pensasse na possibilidade de agir de forma técnica, não politiqueira. Parece que estão com medo que o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), perca mais popularidade ainda e, isso também serve para os municípios. É preciso saber a diferença do ideal para o necessário. O ideal não seria a volta das máscaras para todos, apenas a conscientização, mas, como a educação falta para muita gente, então é necessário que as máscaras em ambiente fechado voltem a ser de uso obrigatório, caso contrário, a má educação causará um grande problema.

Dário se encontra com Dias

O senador, Dário Berger (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, se reuniu ontem com o presidente estadual do PDT, o ex-ministro Manoel Dias. Berger trabalha para ser o candidato a governador da chamada Frente Democrática, que deve reunir os partidos de centro-esquerda de Santa Catarina. O encontro com Dias foi o primeiro de uma série de conversas que o senador pretende realizar. “O momento é de construção, de muita conversa e de unidade. Queremos oferecer uma alternativa viável aos catarinenses e um projeto de desenvolvimento para Santa Catarina”, disse Dário. Na conversa, ficou definido que PSB e PDT estarão juntos em 2022 no mesmo projeto político.

Encontro Conservador

Nesta sexta-feira (10), às 19h22, está marcado para o Majestic Palace Hotel, no centro de Florianópolis, o 1° Encontro Catarinense da Frente Pela Lealdade e Fórum Conservador Estadual. O evento contará com a presença da deputada federal por São Paulo, Carla Zambelli (PL), da vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), do senador Jorginho Mello (PL), do ex-secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif (PL), além de outras lideranças. A coletiva de imprensa será realizada no local do evento às 19h.

Apoie o SCemPauta

Fazer jornalismo de qualidade, com notícias exclusivas dos bastidores da política não é fácil. Por isso, faço um convite a vocês para que anunciem as suas empresas no SCemPauta. Apoie o nosso trabalho para que ele seja cada vez mais forte. Além de nos apoiar, você terá a sua marca sendo divulgada para todas as regiões do estado e, o melhor, em um site que tem credibilidade junto ao público. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (49) 98504.8148. Contamos com você!

Facisc em SP

Com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas associadas e seus presidentes, a Facisc até sábado (11), está com um grupo de executivos das Associações Empresariais em uma missão para visitar associações e instituições do estado de São Paulo, que são referência em suas áreas de atuação. O foco é nos temas de prestação de serviços, inovação empresarial e cultura associativista. “Esta é uma grande oportunidade para os profissionais compartilharem conhecimentos e viverem experiências de cooperação mútua e solidariedade. Isto é a essência do associativismo e com estes diferenciais, incentivamos e promovemos as missões da Facisc, sempre procurando o benefício para nossos associados”, ressalta o presidente da Federação, Sérgio Alves. Os profissionais também terão a oportunidade de entender a estratégia de negócios da Boa Vista SCPC, em conversa aberta com lideranças. Já quanto a inovação, os participantes visitarão a sede de três grandes empresas que são a Distrito, aceleradora empresarial, a Oxigênio Aceleradora e a Mercado Livre.

Sindifisco critica

Dirigentes do Sindifisco Nacional em Florianópolis, são contrários ao Projeto de Lei Complementar que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, que cria o Código de Defesa do Contribuinte. De acordo com os fiscais, caso aprovada, a proposta em nada muda o dia do contribuinte, mas privilegia os fraudadores e coloca em xeque o combate à sonegação fiscal implementado pela Receita Federal. Eles batizaram a proposta de “Código de Defesa do Sonegador. O presidente da Delegacia Sindical, Roger Corrêa, alerta que o projeto retira o poder de fiscalização da Receita, impõe uma série de restrições ao trabalho e, tem o potencial de destruir o Código Tributário Nacional. “Da forma como está, o projeto cria muitos embaraços jurídicos e privilegia os empresários que usam laranjas e montam estratégias para desviar milhões em tributos ”, afirmou.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta