Há dois meses, a base do Partido Progressista se articula para promover o Primeiro Acampamento da Juventude Progressista do Estado de Santa Catarina. Este tipo de evento já acontece na JPP do Rio Grande do Sul há alguns anos e serviu de inspiração para o movimento catarinense, que fará a primeira edição em Palmitos, às margens do Rio Uruguai, na pousada Recanto da Ilha Redonda, dias 16 e 17 de outbro.

A ideia do encontro é falar de política de maneira leve, com uma programação que intercala conversas mais sérias entre momentos de jogos e entretenimento. Desta maneira consegue-se atrair atenção dos jovens e promover, de fato, um movimento de renovação dentro do Partido.

O evento contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, Deputados estaduais Zé Milton, João Amin e Silvio Dreveck, que também é atual Presidente do Partido no Estado de Santa Catarina. Outra presença importantíssima, que está confirmada, é o Senador da República, Esperidião Amin, ainda não confirmada a presença da Deputada Federal, Angela Amin.

Mas o evento é só para jovens filiados? Não. Como o propósito é fortalecer o movimento de juventude partidária, o convite é estendido a todos os jovens que gostam de política, de modo que eles possam conhecer melhor as lideranças do Partido e as ideias que o mesmo defende.

Entre temas como empreendedorismo jovem, posicionamento político, redes sociais e projetos municipais, os jovens também participarão de jogos de boliche, cartas e confraternização. Esta é a base de fortalecimento da juventude de um dos maiores partidos do Estado, que sabe que precisa renovar e tomar partido nas causas importantes aos catarinenses.

Ainda lembrando que o aceite à vinda do Presidente Bolsonaro está sendo discutido entre todos os prefeitos, vereadores e lideranças do PP, para que a resposta seja levada à nacional.

O momento promete conversas e decisões interessantes.