...
Alesc Carlos Moisés da Silva Daniela Reinehr Impeachment impeachment moises Luis Felipe Schuch Luiz Fernando Vampiro TJSC

Impeachment: Luiz Fernando Vampiro vota pelo prosseguimento do processo

Vampiro fez um dos votos mais técnicos do dia.

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) votou pelo prosseguimento do processo de impeachment contra o governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). Ele começou o seu voto dizendo que se estão no plenário da Assembleia Legislativa, é por se tratar de um processo, também político, destacando a importância da existência do parlamento.

Vampiro afirmou que não deveria estar ali, pelo fato de como membro da Comissão de Constituição e Justiça do parlamento, ter num primeiro momento acatado o pedido dos procuradores. Disse ainda que caiu no lobby. Firme em sua fala, foi contundente ao dizer que decisão jurídica se cumpre e fez uma série de considerações adentrando o mérito. O parlamentar que tem formação jurídica, fez um dos votos mais técnicos e contundentes do dia.

Agora o placar é de 4 X 4 em relação a Moisés, e de 5 X 3 contra o prosseguimento no caso de Daniela. Mais um voto contra e a vice-governadora se livra do processo de impedimento. Agora quem vota é o último desembargador Luis Felipe Schuch, seguido após pelo deputado estadual, Laércio Schuster (PSB), que dará o último voto. Caso haja empate, o presidente Ricardo Roesler dará o voto de desempate.

 

Quem já votou:

 

Deputado Kennedy Nunes (PSD) – Favorável

 

Desembargador – Carlos Alberto Civinski – Contrário

 

Desembargador – Sérgio Antônio Rizelo – Contrário

 

Deputado – Maurício Eskudlark (PSD) – Favorável

 

Desembargadora – Cláudia Lambert de Faria – Contrária

 

Deputado Estadual – Sargento Lima – Favorável (Moisés) – Contrário (Daniela)

 

Desembargador – Rubens Schulz – Contrário

 

Deputado Estadual – Luiz Fernando Vampiro (MDB) – Favorável

 

Acesse agora para assistir a transmissão ao vivo através do www.scempauta.com.br