Krelling responde a Júlia e critica o PL
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Em uma acalorada discussão que iniciou pelas redes sociais com a deputada federal Júlia Zanatta (PL), o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) afirmou que o Partido Liberal, historicamente, sempre esteve ao lado do presidente Lula (PT), uma declaração que pode tensionar a relação recém-construída entre o MDB e o PL em Santa Catarina.
Durante o confronto, Krelling mencionou que Waldermar da Costa Neto, presidente nacional do PL, sempre apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acrescentou que, sem o PL, o próprio Lula não existiria politicamente. Também lembrou da condenação de Costa Neto no mensalão. “Se o Lula existe até hoje é porque o PL ajudou”, disse Krelling. A troca de palavras ocorreu após Julia acusar Krelling de indicar um petista para o Governo do Estado, após o MDB assumir duas secretarias e a Fesporte.
A fala de Krelling, que é uma das principais lideranças do MDB, e vice-presidente da Alesc, ao afirmar que o PL é um parceiro histórico de Lula, pode gerar repercussões negativas na aliança entre os dois partidos, especialmente em um momento delicado de articulações políticas no cenário estadual.
Veja mais postagens desse autor