Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

Os candidatos ao Governo do Estado com representação na Assembleia Legislativa, assinaram um documento em que firmaram com os industriais catarinenses o compromisso, caso eleitos, de valorizar a indústria, não aumentar a carga tributária e melhorar a infraestrutura de transportes. Esses temas integram os fundamentos da Carta da Indústria 2022, documento que norteou o Diálogo com os Candidatos, evento promovido pela Federação das Indústrias (FIESC), ontem em Florianópolis.

A infraestrutura de transportes é a principal demanda da indústria para o próximo governo. É o que mostra enquete realizada pela FIESC com 101 participantes. Dentre os respondentes, que podiam escolher mais de uma opção, 71 elencaram a infraestrutura como a principal prioridade. Na sequência aparecem a redução da burocracia, qualificação da mão de obra, logística, educação profissional, eficiência da máquina pública e política industrial.

“O momento atual é de grandes desafios, porém nos abre uma janela de oportunidades. Por essa razão, é fundamental que o governo a ser escolhido pelos catarinenses mantenha um diálogo permanente com o setor produtivo, com o objetivo de encontrar o equilíbrio entre o crescimento da atividade econômica e o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade”, afirmou o presidente da FIESC, Mario de Aguiar.

Insatisfação

A insatisfação entre emedebistas sobre a condução da campanha do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), chegou ao auge quando o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB), vice na chapa de Moisés, foi chamado para participar de uma reunião da coordenação, onde ficaria mais escutando, já que não foi dado a ele qualquer condição de decisão. Esse é o sentimento atual de lideranças emedebistas, as quais, mesmo apresentando um histórico que as tornam experientes para discutir o que fazer numa campanha, são deixadas de lado e, vale dizer que até mesmo lideranças de outros partidos, a exemplo de Leonel Pavan do PSDB, que anunciou apoio a Moisés, não escondem a insatisfação por não serem ouvidas pela campanha do governador.

Não agregou

Uma leitura que tem sido feita na campanha do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), e conta com a concordância de alguns emedebistas, é de que Udo Döhler não agregou em Joinville. Empresário respeitável, Udo ainda sente os efeitos da resistência ao seu nome, devido ao seu contestado mandato de prefeito.

Braços cruzados

Várias lideranças do MDB cruzaram os braços e não querem fazer campanha para o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Inclusive, já há um movimento de proteção ao MDB. Lideranças do partido querem iniciar um processo de descolamento para evitar qualquer culpa ao partido, em uma eventual derrota de Moisés. “Não podemos ter culpa em uma eleição que não nos deram espaço”, afirmou.

Maldaner responde

O deputado federal, Celso Maldaner (MDB), candidato ao Senado, enviou nota em resposta ao que publiquei ontem, sobre a sua relação com Moisés. Maldaner tenta dar um ar de normalidade:

“Boa tarde, Marcelo

Com relação às informações de sua coluna de hoje, que colocam em dúvida a união do MDB em torno das candidaturas da Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, gostaria de esclarecer que na verdade estamos no momento de maior união de nosso partido nesta caminhada. Mas são exceções, que não retratam nem de longe o que temos visto e vivido em nossas agendas pelo estado. O recente evento de Curitibanos foi uma prova incontestável dessa união: a candidatura do governador Moisés e a minha candidatura foram recebidas com a conhecida empolgação do MDB.

Nessa reta final, o nosso desafio é ampliar ao máximo a nossa mensagem para toda Santa Catarina. Para isso, a partir de agora, eu e o governador Moisés devemos nos dividir nas agendas. Infelizmente não o acompanharei, por exemplo, no roteiro em Chapecó, porque estarei em viagem pelo litoral, trabalhando para fortalecer nosso projeto na região.

Estou sempre à disposição para tirar qualquer dúvida, Marcelo – Um abraço– Celso Maldaner

No Oeste 1

O PL realizará um evento que contará com a presença da candidata a deputada federal por Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL), do candidato ao Governo do Estado, Jorginho Mello (PL), além de candidatos à vaga na Assembleia Legislativa e outras lideranças do Partido Liberal. O evento acontecerá a partir das 19h, no Lar de Convivência em Maravilha.

No Oeste 2

O candidato a governador, Gean Loureiro (UB), estará na região do Oeste catarinense nesta sexta-feira (23) para cumprir agenda de compromissos e visitas. Na parte da manhã o candidato estará em Chapecó para o debate promovido pelo Grupo Condá de Comunicação. Após o debate, Gean segue para Concórdia, onde terá encontro com lideranças do município. Na parte da tarde, atenderá a imprensa e realizará caminhada e conversa com a população.

No Oeste 3

O governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), candidato à reeleição viajou para a região Oeste na tarde de ontem. Em Xanxerê, Moisés participou de uma caminhada com apoiadores e, lembrou que a cidade recebeu investimentos a exemplo, da construção do Centro Integrado de Saúde.

Ampliação

Uma das estratégias do Hospital Regional de São José para melhorar o atendimento à população em geral é a ampliação da estrutura física da emergência da instituição, que deve ser concluída até o final do ano que vem. Outro caminho é o estudo constante das áreas ociosas para o melhor aproveitamento em setores com demanda mais alta. Um raio-X da instituição foi repassado pelo diretor da casa de saúde, enfermeiro Daywson Pauli Koerich, aos vereadores da cidade durante do programa Roda de Conversa.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta