Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Novo CEI amplia vagas e estrutura na Zona Sul de Joinville / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Joinville inaugurou, nesta quinta-feira (30), o Centro de Educação Infantil (CEI) Marina Heloisa Medeiros Mosimann, no bairro Itaum. A unidade foi instalada em um prédio que anteriormente abrigava uma estrutura do SESI e passou por reformas e adequações para atender às demandas da rede municipal de ensino.

O espaço conta com 14 salas de aula, além de ambientes como brinquedoteca, ateliê, sala multiuso, cozinha, refeitório, lactário e áreas administrativas. Também foram realizadas melhorias estruturais, incluindo pintura externa, adequações em salas e banheiros, substituição de gradis e ajustes na subestação elétrica. O investimento total na aquisição e adaptação do imóvel foi de R$ 11 milhões.

Inicialmente, o CEI atende cerca de 210 crianças que estavam matriculadas no CEI Sol Nascente. A expectativa da Secretaria de Educação é ampliar esse número ao longo do ano, com a oferta de novas vagas para a comunidade local. “Todo o trabalho que a gente faz […] será potencializado”, afirmou a prefeita Rejane Gambin durante a inauguração.

O novo centro leva o nome de Marina Heloisa Medeiros Mosimann, conforme a Lei 9.811/2025. Natural de Blumenau, Marina teve atuação destacada no cenário cultural catarinense, sendo fundadora da primeira galeria de arte de Joinville e diretora de instituições como o Museu de Arte de Joinville e a Casa da Cultura, contribuindo para a valorização das artes na cidade.