O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, manifestou-se após a divulgação da operação realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (26), que investiga fraude em uma licitação feita em 2023 pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de São José.

“Tolerância zero com o desvio de condutas. Não existe órgão público à prova de pessoas mal intencionadas que querem tirar proveito do cargo que ocupam. Agora existe prefeito que não permite isso, que não compactua com corrupção. E eu sou assim. Em nome da transparência vou esclarecer os fatos de hoje”, disse o prefeito.

Dois engenheiros, uma servidora terceirizada e a dona da empresa vencedora da licitação para construção dos abrigos de passageiros foram alvo de mandados de busca e apreensão nesta terça.

“Nenhum pagamento foi feito à empresa citada e eu rompi o contrato com a empresa responsável pela instalação dos abrigos em outubro do ano passado. O engenheiro citado também foi desligado lá em outubro do ano passado após o questionamento do Tribunal de Contas do Estado. Eu repito, nenhum pagamento à empresa citada foi feito pela Prefeitura. Rescindi o contrato e exonerei o funcionário citado. Vamos continuar vigilante para que em São José isto não aconteça”, finaliza.