Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Lideranças do MDB já discutem abertamente um imediato desembarque do Governo do Estado. O assunto foi discutido hoje no almoço da bancada na Assembleia Legislativa, mas outras lideranças do partido também já defendem o afastamento.

A avaliação é que o Partido Liberal, liderado pelo governador Jorginho Mello, está desrespeitando o MDB ao assediar seus prefeitos e vereadores. Uma fonte emedebista me disse que lideranças municipais do PL já estão usando o governo para ameaçar lideranças locais que não querem se filiar. “Eles falam que se não se filiar, o governo fechará as torneiras e os recursos não chegarão aos municípios”, relatou.

Outra liderança emedebista classificou a situação como um jogo baixo e defende que chegou o momento de uma forte reação. Para ele, tanto os assédios quanto o constrangimento imposto ao deputado licenciado Jerry Comper, que está à frente da Infraestrutura, além do que chamou de cooptação do deputado Egídio Ferrari, que já estava acertado para se filiar ao MDB, são motivos suficientes para um afastamento do governo.