O secretário de Gestão de Pessoas (SGP) da Prefeitura de Joinville, Ricardo Mafra, recebeu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) para uma reunião, na manhã desta segunda-feira (25). O assunto foi a pauta da campanha salarial de 2024, que conta com 36 itens.

Entre os itens apresentados há solicitações que já foram atendidas pela Prefeitura, outros itens que estão em estudos e temas que já foram abordados em negociações anteriores.

O principal item da pauta é o reajuste salarial e que o aumento seja aplicado também ao vale-alimentação. 

Semana passada, a Prefeitura anunciou que o reajuste será de 3,13% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre maio de 2023 e fevereiro de 2024. 

Normalmente, o reajuste é concedido em maio, mas a Prefeitura considerou o recente posicionamento do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina sobre o período para a concessão da reposição inflacionária em ano eleitoral e antecipou a data do reajuste.

O aumento será pago na folha de pagamento do mês de março, cujo salário é depositado em abril. O vale-alimentação terá o mesmo aumento. 

Entre outras solicitações do sindicato, estão ainda a realização de concurso público, a adequação de vínculo de odontólogos e carga horária semanal de trabalho – já em análise pela Prefeitura -, 

O secretário destaca que 55% dos cargos de liderança (coordenadores, gerentes, diretores e secretários) são ocupados por servidores de carreira do município, valorizando e reconhecendo a capacitação e formação de servidores concursados.