Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado suplente Daniel Cândido (Podemos) fez um balanço de sua atuação na Assembleia Legislativa. O parlamentar assumiu no dia 30 de janeiro a vaga do deputado Camilo Martins (Podemos), licenciado do cargo por 30 dias. Daniel Cândido destacou a oportunidade de atuar no parlamento catarinense. 

“Foram 30 dias muito produtivos. Eu tive a oportunidade de atuar em plenário, atuar com projetos de lei, atuar com proposições, mas também ouvindo a região que eu represento, os municípios que eu represento, as lideranças que nos ajudaram na eleição. E agora a gente retorna lá, levando o nosso mandato até eles. E eu não poderia deixar de agradecer essa oportunidade, porque mesmo sendo 30 dias, ainda assim conseguimos deixar uma marca. Uma marca de trabalho, de muito compromisso com o cidadão catarinense”. 

O deputado é empresário e foi prefeito por dois mandatos em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas. Também já atuou como secretário adjunto do Desenvolvimento Social de Santa Catarina. 

Nas eleições de 2022, recebeu 20.110 votos e ficou na primeira suplência do partido.