O atual presidente do BRDE, João Paulo Kleinubing, ganha força para ser o candidato do PL a prefeito de Blumenau. A filiação do prefeito Mário Hildebrandt, que deverá ocorrer nesta semana, não garante como candidata a atual vice, Maria Regina Soar (PSDB), por uma série de questões, sendo a principal delas a falta de viabilidade para uma candidatura. A atual secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Luerdes, ainda continua no páreo, mas a preferência do governador Jorginho Mello (PL) é por Kleinubing.

Para Jorginho, o município de Blumenau é uma de suas prioridades. Ele quer eleger o prefeito e enxerga em Kleinubing o nome mais viável para a disputa contra Odair Tramontin (Novo), hoje visto como um dos mais fortes para a disputa. (segue após o anúncio)

Os liberais não acreditam na candidatura do deputado Egídio Ferrari (MDB), tanto que enxergam o cenário com uma provável polarização entre Kleinubing e Tramontin. O partido pensa em atrair o MDB e também o Progressistas, que tem como opção para a majoritária o atual presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira.

Atenção!!! Vem aí o novo SCemPauta. Novos colunistas, entre outras novidades. Aguarde!