Saiu a primeira pesquisa de intenção de votos para a eleição suplementar para prefeito que acontecerá em Brusque no próximo domingo (03). O levantamento feito pela DNA Pesquisas ouviu 500 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE com o número SC-06617/2020.

Na pesquisa espontânea, foi feita a seguinte pergunta: sabendo que teremos eleição para Prefeito em Brusque, no dia 03 de setembro de 2023, para quem será o seu voto?

Alessandro Simas (Progressistas) lidera com 17,6% das intenções de voto. Ele é seguido por Paulo Eccel (PT), que aparece com 11,3%, André Vechi (DC) com 9,8% e William Molina (MDB) com 2%. Dos entrevistados, 59% se disseram indecisos.

Na pesquisa estimulada, naquela em que são apresentados os nomes dos candidatos, foi feita a seguinte questão: sendo essas duplas de candidatos, para quem será seu voto?

Alessandro Simas (Progressistas) e Danilo Renzini (PSD) têm 30,4%.

Paulo Eccel (PT) e Enfermeira Dida (PSDB) aparecem com 22,2%.

André Vechi (DC) e Deco Batisti (DC) com 19,8%.

Molina do Ari (MDB) e Dr. Osvaldo (MDB) têm 3,4%.

Brancos e nulos: 3,4%.

Indecisos: 20,8%.

Rejeição

Os eleitores também foram questionados sobre a rejeição na eleição de Brusque. Segue: em qual dessas duplas você não vota de jeito nenhum? Foram apresentados os nomes dos candidatos.

Paulo Eccel (PT) e Enfermeira Dida (PSDB) com 42,8%.

Alessandro Simas (Progressistas) e Danilo Renzini (PSD) são rejeitados por 8,2%.

André Vechi (DC) e Deco Batisti (DC) aparecem com 7,8%.

Molina do Ari (MDB) e Dr. Osvaldo (MDB) têm 5,8%.

35,4% não rejeitam ninguém.