Logo mais às 19h, a Câmara de Vereadores de Tubarão decidirá através de eleição indireta quem será o prefeito do município. Vale lembrar que Joares Ponticelli (Progressistas) e Caio Tokarski (UB) renunciaram aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, após se tornarem alvos da Operação Mensageiro.

O autor do mandado de segurança que foi indeferido há pouco, João Marcelo Fretta Zappelini, é funcionário da Aresc. Vale lembrar que o chefe da Casa Civil, Estener Soratto Júnior, que é filiado ao PL, é de Tubarão e interessado direto nas eleições municipais.

A eleição da Cidade Azul será realizada de forma indireta, com os 15 vereadores votando. Na disputa, estarão os vereadores Jairo Cascaes (PSD), que conta com o apoio do presidente do PSD, Eron Giordani, e do deputado estadual Júlio Garcia (PSD), e o vereador José Luiz Tancredo (MDB), que recebe o apoio de Sorato, e do governador Jorginho Mello (PL).

Sorato tem interesse e mobilizou o governo para trabalhar, pois é pré-candidato a Prefeito em Tubarão nas eleições diretas do próximo ano.