O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) aceitou o convite do governador, Jorginho Mello (PL), e assumirá a Secretaria de Estado do Meio-Ambiente e Economia Verde. Guidi ficará apenas, nove meses no cargo, o que levanta dúvidas sobre o que será possível fazer em tão pouco tempo. Através de nota, o PSD reagiu a decisão do parlamentar, que abrirá espaço para o suplente, Darci de Matos (PSD), que assumirá a vaga aberta em Brasília.

Segue a nota do PSD:

“O PSD segue com atuação independente em relação ao Governo Estadual. A decisão do deputado federal, Ricardo Guidi, de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e assumir a Secretaria do Meio Ambiente é pessoal, sem indicação ou qualquer outra articulação do PSD.

O partido segue com sua posição de independência em relação ao Governo Estadual, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O PSD trabalha por temas importantes como a desburocratização do estado e a diminuição de impostos” – Eron Giordani – Presidente Estadual do PSD