O deputado Mauro De Nadal (MDB) é o novo presidente da Assembleia Legislativa. Ele foi eleito ao receber 38 votos. O SCemPauta já havia adiantado que De Nadal seria o eleito.

Um acordo firmado ao final da noite de ontem, definiu que Maurício Eskudlark (PL) seria o primeiro vice-presidente, o que se confirmou na votação. Rodrigo Minotto (PDT) foi eleito para a segunda vice-presidência.

A deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha (Podemos), será a primeira-secretária, Padre Pedro Baldissera (PT), segundo-secretário, Marcos da Rosa (UB), terceiro-secretário e Egidio Ferrari (PTB) o quarto-secretário. A votação dos demais cargos da mesa foi em bloco. Eskudlark ficará um ano e, no próximo ano passará a primeira vice-presidência para Nilson Berlanda (PL). Para isso, será necessária a renúncia de Eskudlark e uma nova eleição para o cargo.

O fato é que o parlamento impõe uma forte derrota a Jorginho Mello (PL). Os deputados Ana Caroline Campagnolo (PL) e Sargento Lima (PL) votaram contra a eleição de De Nadal e contra a chapa dos demais cargos, em votação que teve também o voto contra de Jessé Lopes (PL).