A reunião entre o governador Jorginho Mello (PL) e o presidente estadual do MDB, o deputado federal reeleito, Carlos Chiodini, que foi acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, e do deputado estadual reeleito, Mauro De Nadal, terminou sem nenhum avanço. Eles se encontraram hoje no Centro Administrativo.

Conforme antecipei em primeira mão, a Secretaria de Estado da Infraestrutura já é do MDB, porém, o partido entende que pelo tamanho de sua bancada, merece pelo menos mais um espaço de primeiro escalão. Jorginho ficou de pensar e não definiu uma data para a resposta, mas até o final do mês um novo encontro ocorrerá para uma definição sobre os espaços no governo.

Não consegui conversar com Chiodini, mas uma liderança emedebista me disse que o governador precisa tratar o MDB, respeitando o tamanho do partido. Também afirmou que se quer ter governabilidade, Jorginho precisa construir uma base sólida que dará sustentação ao seu governo.

A respeito da Presidência da Assembleia Legislativa, mais uma vez foi dito a Jorginho que o MDB não abre mão da candidatura do deputado Mauro De Nadal.