O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), me ligou para negar que esteja planejando uma filiação ao MDB. Mesmo assim, ele admitiu uma conversa que teria ocorrido com o deputado federal eleito, Valdir Cobalchini (MDB), sobre o assunto. Informação não confirmada oficialmente, dá conta de que em troca da filiação, Cobalchini estaria trabalhando um espaço em algum cargo do Governo Federal em Santa Catarina. Também caberia a Gean, o comando do MDB na Grande Florianópolis.

Questionei a Gean se ele descarta totalmente uma filiação ao MDB, a resposta, foi que não descarta, mas que pretende ficar no União Brasil partido ao qual preside no estado. Também perguntei sobre a disputa pelo comando entre ele e o deputado federal reeleito, Fábio Schiochet. Loureiro respondeu que nunca estiveram mais alinhados. O ex-prefeito também destacou que tem trabalhado para fortalecer o partido de olho nas eleições municipais, nas quais, segundo ele, o UB deverá estar alinhado ao PSD.

Data para tomar o comando

Não consegui falar com Fábio Schiochet, porém, uma fonte me disse que o parlamentar já teria até mesmo, a data para tomar a presidência do União Brasil em Santa Catarina, inclusive, com a anuência do vice-presidente nacional do UB, Antônio Rueda. De acordo com a liderança, o prazo seria logo após o Carnaval.