O SCemPauta recebeu na noite de hoje uma informação e uma imagem de um documento oficial do Governo do Estado, em que aparecia o nome do delegado de Itajaí, Márcio Luiz Colatto, como o novo delegado-geral da Polícia Civil.

A informação foi repassada por fontes da própria Polícia Civil (Os nomes não serão divulgados por se tratar de fonte, as quais NUNCA REVELAMOS), e apurado com algumas outras pessoas as quais, devido à falta de clareza do atual governo a respeito das escolhas dos integrantes de seu colegiado, acabaram não negando a possibilidade.

Logo após ter divulgado, recebi de outros delegados, a informação de que se tratava de Fake News, que o documento havia sido forjado para gerar tensão na Polícia Civil.

Mesmo tendo apurado com quem nos foi possível, já que o novo governo não se comunica com o SCemPauta, peço desculpas pela divulgação da informação que não é correta.

O SCemPauta há muito tempo tem se caracterizado por divulgar em primeira mão, com exclusividade, informações que logo após se confirmam. Tudo isso por termos boas fontes e trabalharmos com seriedade. No início do atual governo, isso se repete, já que, fomos os responsáveis pela divulgação em primeira mão da maioria do secretariado já anunciado. Mesmo que em alguns veículos, não nos tenham respeitado atribuindo a outros colunistas o ineditismo, fomos nós que adiantamos os nomes.

Por isso tudo, espero que aceitem o meu pedido de desculpas pelo inaceitável erro, que me serve de lição para ser ainda mais cuidadoso do que costumeiramente sou.