
O anúncio feito ontem pelo governador, Jorginho Mello (PL), de que Jeferson Cardozo será o secretário da Administração Prisional e Socioeducativo, e Neuri Mantelli o adjunto, esquentou o clima entre os policiais penais. Há um verdadeiro clima de revolta na categoria.
O nome preferido dos policiais era o de Edson Rocha que, demorou para dar uma resposta para Jorginho. A situação fez com que o governador tomasse a decisão de nomear Jeferson e Mantelli.
Fontes ligadas aos policiais penais, relataram que a nomeação de Cardozo, que também é vereador em Jaraguá do Sul, gera constrangimento à categoria, já que ele responde a um processo por suposta fraude em autoescola, inclusive, já tendo sido preso.
Em relação a Mantelli, a revolta da categoria é com o fato de o novo governador ter ignorado a carta enviada a ele, pelos policiais, documento o qual divulguei na semana passada, em que pediram a nomeação de servidores de carreira, rechaçando qualquer possibilidade de um ACT ocupar a posição de comando.