Ontem foi realizada a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Florianópolis para o biênio 2023-2024. O vereador João Cobalchini (União Brasil) assumiu a presidência e anunciou que buscará um diálogo maior com a população , com os demais vereadores para tentar resolver problemas históricos da cidade. “Precisamos ir além do nosso papel constitucional, quero que a população venha mais até a Câmara. Pretendo ampliar os serviços prestados ao cidadão, quero ser um presidente proativo e do diálogo. Temos que procurar ajudar a resolver problemas antigos da cidade, dentre eles, a legalização de ruas, terrenos de marinha, diminuir as dificuldades dos empreendedores e a aprovação do novo plano diretor da cidade,” ressaltou em seu discurso de posse.

A segunda mulher a ocupar um cargo na Mesa Diretora, a vereadora Manu Vieira destacou a importância do contato mais direto com a população e os empresários da cidade. “Eu continuo carregando os mesmo valores que eu trouxe aqui para a Câmara, acreditar no cidadão, acreditar em transparência, acreditar em liberdade com responsabilidade porque todos são iguais perante a lei. Agora o que eu trago aqui para a Mesa é um pouco mais de eficiência. Acho que a Casa do Povo tem que ser mais protagonista. Acho que essa é a nossa missão,” destacou a 2ª vice-presidente.

O 2° secretário, Renato Geske (PSDB), falou sobre a importância de entender as mudanças que a sociedade precisa e principalmente em estar prontos para a cidade.  Por sua vez, o primeiro vice-presidente, vereador Claudinei Marques (Republicanos), destacou em seu discurso de posse como deve ser a postura na nova mesa diretora nos próximos dois anos.

Comunicação

Gui Pontes, será o diretor de imprensa da Câmara de Florianópolis. Ele foi convidado pelo novo presidente. Pontes atuou em diversos órgãos da administração pública e assessorou, desde vereadores, secretários e deputado.