O governador eleito Jorginho Mello (PL) segue anunciando novos nomes do futuro colegiado. Hoje anunciou mais três integrantes. “Nomes com grande experiência e capacidade técnica que irão ajudar muito o novo governo. É pra chegar fazendo. E vou cobrar resultados”, destacou Mello.

Juliano Froehner será o secretário de Estado de Articulação Internacional. Advogado especializado em direito internacional. Natural de Rio Negrinho, no Planalto Norte, ele trabalhou alguns anos fora do Brasil e em São Paulo, sempre atuando com contratos e negócios internacionais. Tem mestrado em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e mestrado em Direito Econômico Internacional pela Universidade de Warwick, Inglaterra.

Outro anunciado foi o coronel BM Fabiano de Souza que será o novo comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar. Formado em Direito, ele tem pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil, em Gestão Pública com ênfase em Atividade de Bombeiro Militar e Mestrado Profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental. Foi comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, ajudante de Ordens e ajudante geral do Comando-Geral do CBMSC e tem grande experiência na Secretaria de Estado da Defesa Civil, onde já foi Secretário Adjunto, Diretor de Prevenção e Gerente de Operações.

O terceiro nome é de Jeane Rauh Probst Leite, que presidirá a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Formada em Pedagogia com Habilitação em Deficiência Mental pela Universidade Federal de Santa Catarina, é servidora há 27 anos da Fundação Catarinense de Educação Especial, onde já exerceu as funções de: professora, gerente de Supervisão Descentralizada, coordenadora de Centro de Atendimento, Reabilitadora Visual, Transcritora Braille e Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão. Atualmente faz Mestrado em Planejamento e Controle de Gestão na UFSC e atua como docente.