Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta
Tasca terá que atender a convocação.

O Tribunal de Justiça há cerca de 30 dias, autorizou mais uma investigação contra o secretário de Estado da Administração, coronel Jorge Tasca. A exemplo do primeiro caso investigado, o segundo também envolveria uma suposta compra de software.

A Notícia Crime que está nas mãos da desembargadora, Salete Silva Sommariva, ganhou força após o compartilhamento de provas coletadas em 2020 na Operação Mobilis pela Polícia Civil de Rondônia, com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina. No estado localizado na região Norte, houve a prisão de policiais envolvidos na aquisição de software, tablets e demais acessórios para a implementação do “sistema mobile”, que faz o registro de ocorrência policial e a lavratura do Termo Circunstanciado.

Segundo uma fonte, o caso se semelha ao investigado em Santa Catarina e, envolveria a mesma empresa. Estão sendo apurados supostos crimes de organização criminosa, corrupção e peculato.

Procurado, o advogado Noel Baratieri, que já defende Tasca em outro processo, informou que será pedido acesso às investigações que estão sob sigilo. Segundo Noel, somente quando tomar conhecimento do teor é que poderá haver uma manifestação.

Apoio a Décio

Conforme adiantei na semana passada, o PDT anunciou apoio à candidatura de Décio Lima (PT) ao Governo do Estado. Em nota, o partido destacou o compromisso com a democracia como pilar de sustentação para caminhar junto com Décio e, também com o ex-presidente Lula (PT). “Seguimos nossa coerência histórica, nosso compromisso com a democracia, com a classe trabalhadora, com os excluídos, em respeito aos que lutaram bravamente contra a ditadura militar, e em solidariedade os milhares de vítimas da Covid-19 em nosso País”, afirmou o presidente do PDT de Santa Catarina, Manoel Dias.

Hildebrandt com Jorginho

Apesar de ter apoiado no primeiro turno o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), agora anuncia apoio no segundo turno, ao maior desafeto do atual governador, que é o senador, Jorginho Mello (PL). Mesmo assim, a postura de Hildebrandt é coerente, já que o prefeito sempre se anunciou bolsonarista. Além disso, o apoio ajuda Jorginho na disputa contra Décio Lima (PT) que é de Blumenau.

Futuro de Hildebrandt

Uma fonte me confidenciou que o futuro do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), será o Partido Liberal, por causa das bandeiras do partido. Se confirmar a informação, Hildebrandt seguirá pelo mesmo caminho do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.   

Nomes de Jorginho

Confirmando a vitória do senador, Jorginho Mello (PL), dois nomes podem ser confirmados para compor o secretariado de primeiro escalão. A deputada federal, Carmen Zanotto (Cidadania), deverá comandar a Secretaria de Estado da Saúde, enquanto que o presidente do Sistema Acafe, Aristides Cimadon, poderá assumir a Secretaria de Estado da Educação. Cimadon chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Educação do governo do presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Souza na capital

Após não ter conseguido a eleição a deputado federal, o ainda deputado estadual, Bruno Souza, trocará o Partido Novo pelo PL. Será o quarto partido do parlamentar que começou na esquerda pelo PSB e, agora passará para uma legenda ligada a extrema-direita. Uma fonte informou que Souza é o provável candidato de Jorginho Mello (PL) à Prefeitura de Florianópolis em 2024.

Presidência em BC

Em seu primeiro mandato na Câmara de Balneário Camboriú, a única mulher eleita nesta legislatura, Juliana Pavan (PSDB), avalia concorrer à Presidência da Câmara de Vereadores. A próxima eleição da mesa diretora ocorre em dezembro deste ano, mas a sucessão já é discutida nos bastidores da Casa. A parlamentar foi procurada por alguns vereadores e incentivada a colocar seu nome à disposição para concorrer ao cargo. Vale lembrar que Juliana deseja disputar a Prefeitura, enquanto que o seu pai, o ex-governador, Leonel Pavan (PSDB), deverá disputar a Prefeitura de Camboriú.

Debate nacional

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Lula (PT), já confirmaram a participação em dois debates. O primeiro encontro acontecerá no próximo domingo (16) na TV Bandeirantes e, o segundo, no dia 27 na TV Globo. Outros debates ainda não receberam a confirmação das campanhas.

Quinto Constitucional

Estão confirmados os 15 nomes que disputarão uma vaga na lista sêxtupla que será definida pela OAB, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. A lista segue em ordem alfabética: Carolina Sena Vieira, César Augusto Wolff, Charles Pamplona Zimmermann, Cirino Adolfo Cabral Neto, Cristiano Stonoga, Danilo do Prado, Fabio Jeremias de Souza, Giovani de Lima, Guilherme Scharf Neto, Herland Fernando Chavez, Ildo Portz, João Eduardo de Nadal, Marivaldo Bittencourt Pires Junior, Norma Maria de Souza Fernandes Martins e Tammy Fortunato.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta