Os partidos de esquerda oficializaram hoje na Assembleia Legislativa, os nomes de Décio Lima (PT) como candidato ao Governo do Estado da chamada Frente Democrática, e do senador, Dário Berger (PSB), que disputará a reeleição. A vaga de vice somente será definida em 5 de agosto.

Representantes do PCdoB, Solidariedade e PV, estiveram no evento e reafirmaram que os seus partidos se juntam aos petistas e aos socialistas. Já o PDT terá candidatura própria com Jorge Boeira, e o PSOL, ou se juntará aos trabalhistas, ou também lançará a sua chapa.

Para Décio Lima, o lançamento das candidaturas que compõem a Frente Democrática, marca a retomada de uma liderança para o povo catarinense e conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a presidente.

Já Dário Berger, destacou que o lançamento das candidaturas representa o esforço conjunto de reconstruir o Brasil que, segundo ele, empobreceu. “Voltamos ao mapa da miséria, da fome, da desesperança e precisamos reconstruir o Brasil. Não vejo outra alternativa que não se chame Luiz Inácio Lula da Silva”, continuou o senador, que hoje lidera o bloco Resistência Democrática no Senado.