Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

Hoje o PSDB se reúne no restaurante Meu Cantinho em Florianópolis, para discutir os rumos do partido visando a eleição estadual. É possível que seja dado um encaminhamento para a convenção da Federação formada com o Cidadania, que acontecerá no próximo dia 4 de agosto.

No ninho tucano há uma preferência em compor com o senador, Esperidião Amin (Progressistas), que ofereceu a vaga de vice. Aliás, é o espaço que resta, já que o MDB ficou com os candidatos a vice e ao Senado na chapa do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) e, para completar, o Podemos em seu encaminhamento, também indicou os nomes do deputado estadual, Nazareno Martins, e do deputado federal, Rodrigo Coelho, para o Senado. Vale lembrar que a lei eleitoral permite mais de um candidato a senador numa mesma coligação.

Por sua vez o Cidadania não quer compor com Moisés. A deputada federal, Carmen Zanotto, não estará com o governador. Na federação com o PSDB, o partido tem três votos, contra sete votos tucanos. No tucanato, pelo menos três nomes são contrários a uma aliança com Moisés, enquanto que os três do Cidadania também não querem e, mais, trabalham para que o PL do senador Jorginho Mello, também participe da composição com Amin, situação que enfrentaria resistência no ninho tucano.

Uma situação que também tem preocupado as lideranças do PSDB, é a dúvida se Esperidião Amin realmente manterá a sua candidatura ao Governo do Estado. A retomada das conversas  de Amin com Jorginho na sexta-feira, ligou um sinal de alerta para os tucanos por uma simples questão matemática. Acontece que uma eventual chapa já teria os seus espaços ocupados, já que Amin ofereceu o vice para o PSDB e o Senado já está com Kennedy Nunes (PTB). “Onde encaixaria o PL? ”, questionou uma liderança. Talvez a não ida de Jorginho à convenção do Progressistas, seja um sinal de que realmente a conta não fecha.

ATENÇÃO!!!

É expressamente PROIBIDA A CÓPIA (Print) dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!

Pós-convenções 1

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, já deu um sinal bem claro de que não tem espaço para reaproximação com o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, que venceu a convenção para ser o vice do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). “A política ela até perdoa a traição, mas não perdoa o traidor”, disse Antídio durante a convenção, seguido de um sinal de negativo voltado aos integrantes da mesa das autoridades. Döhler me disse que tentará uma reaproximação, mas, fontes próximas a Lunelli deixam claro que não há espaço. Isso quer dizer que é preciso estar bem atento aos próximos movimentos de Lunelli, pois, é possível que indiquem a quem ele apoiará levando um bom percentual do partido. Conforme escrevi algumas vezes antes da convenção, nem Moisés, tampouco Lunelli, levariam o MDB por inteiro.

Pós-convenções 2

O União Brasil, o PSD e o Patriotas realizaram a convenção mais movimentada do sábado no Centrosul. O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), que terá como vice Eron Giordani (PSD), e ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), deu o tom e mirou claramente no governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), e os problemas relacionados ao setor da Saúde do Estado, inclusive pela falta de UTI infantil. Loureiro conta com a coordenação do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que trabalha para aumentar no Oeste a força do ex-prefeito da Capital.

Leia!

Aos inúmeros empresários e empresárias que acompanham o nosso trabalho, os convido a anunciar no SCemPauta. Aposte num trabalho que tem credibilidade e que divulga informações em primeira mão. Apoie o nosso trabalho anunciando a sua marca. Um veículo como o nosso, depende do seu patrocínio para se fortalecer, o que renderá ainda mais informações que você precisa saber!!! Entre em contato através do WhatsApp: 49 985048148.

Pós-convenções 3

A convenção do Republicanos que também movimentou um bom número de pessoas, lançou o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) como candidato à reeleição. Moisés quer trabalhar na questão da honestidade, para tentar diminuir os efeitos do desgaste que os R$ 33 milhões ainda lhe causam, além dos problemas ocasionados pelo uso do avião Arcanjo 06. É importante dizer que, até que se prove o contrário, o governador é uma pessoa honesta, mas isso não é para ser exaltado, pois, não passa de obrigação. Se Moisés se apegar a questão da honestidade não levará grande vantagem, afinal, os demais candidatos também são ficha limpa. Outro problema para o governador será bater no governo anterior, que tinha o MDB com uma forte participação e, vale lembrar, quem encerrou o governo foi Eduardo Pinho Moreira, que é do MDB.

Impugnação

Assessores de Udo Döhler me disseram que estão tranquilos quanto ao pedido de Antídio Lunelli, para que a inscrição do ex-prefeito de Joinville na convenção do MDB seja impugnada. Me disseram que tem os documentos da inscrição e que, tudo foi feito de acordo com o que determinou o edital do partido. Ainda no sábado, Döhler conversou com o presidente estadual, Edinho Bez, que em resposta, disse não ter qualquer possibilidade de erro na inscrição de Udo.

Lançamento de Bolsonaro

O pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Jorginho Mello (PL), foi ao Rio de Janeiro acompanhado de seu pré-candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior (PL). Eles acompanharam o lançamento da candidatura à reeleição do presidente, Jair Bolsonaro (PL). Jorginho que está isolado, segue se mantendo no cenário. A convenção do PL acontecerá no próximo dia 5.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta