O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), pediu na tarde de hoje, oficialmente, à direção estadual do MDB, que marque a data da convenção para que o seu nome seja proclamado como o candidato emedebista ao Governo do Estado. O documento assinado pelos advogados Gustavo Pacher e Luiz Fernando Ronchi, destaca o estatuto como um garantidor da candidatura.

No pedido, é citado o artigo 78 inciso terceiro que, determina como competência da Convenção Estadual: escolher ou proclamar, quando houver eleições prévias, os candidatos do partido aos cargos eletivos majoritários e escolher os candidatos a cargos proporcionais, na esfera do Estado ou Distrito Federal. Já no artigo 111 fica expresso que “o resultado das eleições prévias será proclamado pela respectiva Convenção”.

Junto ao documento pedindo o agendamento da data para a Convenção, foi entregue a Resolução das prévias assinada pelo presidente estadual do partido, Celso Maldaner, que se licenciou nesta semana. No artigo 1º diz que fica homologado o resultado das Prévias e proclama como vencedor, Antídio Lunelli, que passa a ocupar oficialmente a posição de pré-candidato ao Governo do Estado. Estou tentando contato com a direção estadual do MDB, para repercutir o documento de Lunelli.