Quando me recomendaram este livro eu pensei que seria mais um livro que desses que está em alta sobre autoajuda. Porém logo no primeiro capitulo – na primeira regra, tive uma grata surpresa. Jordan Peterson é um dos grandes escritores da nossa geração, psicólogo canadense, conquistou um grande público por todo o mundo através de suas obras primorosamente elaboradas sobre o comportamento humano e social.

Jordan aborda história, filosofia e psicologia para explicar os comportamentos humanos, mas seu ponto alto é a profundidade moral que consegue alcançar a cada página do seu livro. Autores como Dostoievski, Jung e Nietzsche embasam toda sua explicação em torno das “regras” regras que ele propõe.

A grande preciosidade é o discorrer acerca da civilização ocidental e participação do Cristianismo neste processo, com citações de versículos e interpretações fantásticas o autor enfatiza dramas e capacidades humanas, dilemas entre o bem e o mal e transcreve o papel da psique humana nos grandes acontecimentos da humanidade. Há ainda, um esclarecimento sobre ideologias políticas e intenções humanas contidas nelas…

Enfim um BAITA livro! Fica aqui minha recomendação de leitura, não como autoajuda, mas para a compreensão de nossas ações, das pessoas que convivemos e a expansão do nosso conhecimento e visão de mundo. É a primeira coluna que escrevo com recomendação de leitura, espero que gostem.