Ela chegou a ser comparada pelo diretor do Fórum Nacional da Enfermagem, Adriano Araujo, com Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna e que viveu entre os séculos 19 e 20, em reconhecimento ao empenho para alcançar benefícios para a categoria. A articulação da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), enfermeira de formação, foi fundamental para a aprovação do Piso da Enfermagem.

Carmen comemorou muito ao lado de representantes da categoria  e dos senadores catarinenses Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (Progressistas),  a aprovação pelo Senado nesta quinta-feira (2), em primeiro e segundo turnos, a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 11/2022 que visa dar segurança jurídica ao piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. O texto segue para a Câmara dos Deputados.

O senador Jorginho  Mello se manifestou pelas redes sociais e chamou a categoria de heróis da saúde brasileira. Já o senador Esperidião Amin falou da tribuna sobre o quanto a pandemia nos fez refletir sobre a importância destes trabalhadores da saúde.

Carmen Zanotto vai trabalhar agora para que seja repetida a unanimidade do Senado e haja celeridade na aprovação do piso e na busca de fontes de financiamento para garantir a remuneração sem prejuízos a ninguém.

Veja o vídeo que a deputada Carmen postou nas redes sociais:

Na torcida por Ana Blasi

Eu estou na torcida e acredito que todos que acessam a Coluna também para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) escolha a advogada catarinense Ana Cristina Blasi para desembargadora do Tribunal Regional Federal TRF-4 de Porto Alegre.

Ana é a única indicada por Santa Catarina e a única mulher. Na lista tríplice, além da catarinense, estão Alain Stefanelo (PR) e Marcelo Bertoluzzi (RS) .

Atenção lideranças políticas catarinenses!