...
Antídio Lunelli Carlos Moisés da Silva Celso Maldaner MDB

Maldaner anuncia apoio a aliança do MDB com Moisés

Na coluna de hoje cedo informei que o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), confidenciou para algumas lideranças que o MDB estava fechado com ele. Não foi a primeira vez que escrevi sobre a aproximação dos emedebistas com Moisés, sendo que após a publicação, mais uma vez uma ala do partido reagiu querendo desmentir.

Quis o presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, que o anúncio fosse feito na sua casa, no município de Maravilha no Extremo-Oeste, na Câmara de Vereadores. Logo ele, contra Moisés, fervoroso na defesa de uma candidatura de Antídio Lunelli, agora se vê abrindo as portas para um casamento com o governador. “Eu sempre digo para o governador, 50% do MDB já está contigo, toda a bancada estão, os prefeitos estão, agora, como é difícil pra gente que tem um papel, né, pra poder unidade do partido. Então essa é a nossa preocupação, ou vai tudo, ou não vai ninguém, então é melhor ir tudo né? Então governador, obrigado de coração, conte conosco (sic)”, afirmou Maldaner, sob aplausos.

Selando o acordo, o deputado federal Carlos Chiodini deve disputar a vaga ao Senado, enquanto que o vice deve sair do Grande Oeste. Os nomes cotados são dos deputados Moacir Sopelsa, Valdir Cobalchini e Mauro De Nadal.