Topázio oficialmente no PSD e em ritmo intenso; Dia da Indústria terá Fórum e lançamento de Atlas da Competitividade; Homenagem mais do que merecida ao Pirata

Nesta quarta-feira, às 19 horas, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, será formalizado o ingresso do prefeito da capital, Topázio Silveira Neto, no Partido Social Democrático (PSD). O evento deverá contar com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

Topázio Neto foi eleito vice-prefeito de Florianópolis pelo Republicanos. Recentemente, após a definição de apoio do PSD à candidatura de Gean Loureiro (UB), a filiação de Topázio foi confirmada.

Ritmo intenso

Às vésperas de completar 3 meses à frente da administração de Florianópolis, Topázio Neto tem imprimido um ritmo intenso e encara agora o desafio de consolidar a revisão do Plano Diretor da capital – uma necessidade.

O processo está em andamento. Topázio envolveu 32 especialistas nas mais diversas áreas na Comissão.

Ao todo serão 13 audiências públicas (1 em cada distrito, 1 no centro e 1 no continente), para as quais o poder público promete ampla divulgação e 6 horas de duração, como forma de garantir a participação de todos os interessados.

Se o processo for concluído até a primeira quinzena de setembro, o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Rpberto Katumi (PSD) promete rever o Plano ainda neste ano.

Pelo cronograma divulgado, a Audiência Geral Final está prevista para 1º de agosto.

Dia da Indústria

A FIESC promove nesta quarta-feira (25), Dia da Indústria, o Fórum Reinventa-SC. O evento online, com transmissão pelo canal da Federação no You Tube, integra a programação da Semana da Indústria e marca a nova fase do projeto Travessia.

OReinventa-SC é uma nova marca para a próxima fase do Travessia, que foi lançado pela Federação há dois anos, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Atlas da Competitividade da Indústria Catarinense

E durante o Fórum ReinventaSC, a Fiesc vai lançar o Atlas da Competitividade da Indústria Catarinense.

Segundo dados do documento, São Paulo e Santa Catarina lideram o Índice de Competitividade Industrial (ICI) dos estados e se destacam pela capacidade de produzir e exportar bens manufaturados com grau elevado de intensidade tecnológica.

Aprendi muito com ele

Não participei, mas quero aqui registrar meus parabéns à Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), pela realização do 18º Congresso de Rádio e TV, que durante três dias promoveu importantes debates para o setor e sobre a conjuntura nacional.

Eu que cheguei nos anos 80 à região serrana do estado, logo conheci uma das maiores referências do radiojornalismo. Rogério Pereira que, aliás, não é parente. Com ele aprendi muito sobre rádio e política da região.

Fiquei feliz e soube da emoção de todos quando da homenagem (in memorian) ao Rogério Pereira, o Pirata, falecido durante a pandemia, bem como sua esposa. Seu filho, também profissional de rádio, Marcelo Pereira, vice-presidente Adjunto Regional ACAERT do Planalto Serrano, recebeu a homenagem.