O Progressistas precisa conversar, disse Joares Ponticelli, ao ser questionado sobre o discurso elogioso a Carlos Moisés da Silva (Republicanos), que em alguns momentos pôde ser interpretado como sendo uma declaração aberta de apoio à reeleição do governador.
O prefeito de Tubarão me disse que não é uma questão de apoiar “A,B ou C” ao governo do Estado, mas sim, destacou, de reconhecimento ao governo que está promovendo o pacto federativo na prática.
“Somos 54 prefeitos do Progressistas em Santa Catarina e precisamos ser ouvidos. O momento é de reconhecer. A parceria com os municípios é incontestável”, manifestou Joares.
Imagem: Secom
Prefeito Júnior na mesma linha
Para o prefeito de Garopaba, Júnior de Abreu, também do Progressistas, “não tem como rejeitar um governo que coloca R$ 20 milhões em seu município”, referindo-se as ordens de serviço assinadas nesta segunda pelo governador Carlos Moisés.
O prefeito Júnior me revelou estar com Moisés porque, segundo ele, o governador tem cumprido o que promete. Quanto ao seu partido, ele alerta que grandes novas lideranças poderão migrar em busca de oportunidades e lembra que chegou à Prefeitura enfrentando famílias que há mais de 20 anos comandavam a política local. Para ele, o Progressistas precisa abrir portas.