Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, participou de uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal, para tratar da construção da segunda pista do aeroporto de Navegantes.

Durante a reunião foi criada a Comissão Interfederativa e Interinstitucional de Acompanhamento da Concessão, proposta por Santa Catarina, para garantir transparência no processo de exploração do terminal pela iniciativa privada. Os termos do acordo serão discutidos nos próximos 30 dias, mas a ideia, segundo Souza, é buscar a conciliação sem abrir mão da segunda pista do aeroporto. “O Estado de Santa Catarina tem total interesse numa solução de conciliação neste processo, mas não aceitaremos que não se viabilize a construção da segunda pista. Essa é a nossa posição e qualquer medida que obstrua essa estrutura será rechaçada”, afirmou o procurador-geral.

O problema é que sem a segunda pista, praticamente fica inviabilizado o transporte de cargas via empresas aéreas através do terminal.

Guerra, ou eleição?

Corre nos bastidores a informação de que um grupo estaria supostamente, fazendo o uso da estrutura da Segurança Pública do Estado, para investigar pré-candidatos. A ordem seria apurar tudo, até encontrar algo comprometedor.

Bancada com prefeitos

Está prevista para a próxima terça-feira em Florianópolis, uma reunião da bancada estadual do MDB, com prefeitos do partido. A informação é de que os parlamentares vão querer ouvir dos prefeitos qual encaminhamento deve ser dado ao partido.

CPI do MEC

O vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré (PSOL), cobrou dos senadores, Esperidião Amin (Progressistas), e Jorginho Mello (PL), o motivo de ainda não terem assinado a lista para a abertura da CPI do MEC. Abrir a investigação não é atrapalhar o país, pelo contrário, é apurar se gente malandra, verdadeiros fariseus usaram o Ministério da Educação em benefício próprio. Santa Catarina precisa pedir aos senadores que apoiem a abertura.

O fundo da divisão?

Há alguns dias escrevi que o governador, Carlos Moisés da Silva, deve ter dificuldade em relação ao Fundo Eleitoral do Republicanos. Segundo uma liderança do partido, a questão está na escassez. O presidente estadual, deputado Sérgio Motta, entende que a prioridade são os candidatos à proporcional, mas Moisés deseja ter acesso aos recursos para usar na campanha. A deixa já foi dada pelo presidente nacional do Republicanos: quem decidirá é o deputado Motta, a conversa de Moisés terá que ser com ele.

Altair a federal?

O deputado estadual, Altair Silva (Progressistas), está sendo pressionado pelo seu partido a disputar uma vaga à Câmara Federal. Neste caso, o comunicador da Rádio Condá de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, poderia disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. Silva ainda não tomou uma decisão, seguirá analisando o cenário.

Soares quer voltar

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Aprasc, sargento Amauri Soares, decidiu concorrer à Assembleia Legislativa, reforçando a chapa do PSOL. Na reserva da Polícia Militar, Soares cumpriu dois mandatos na Alesc entre 2006 e 2014 pelo PDT, e disputou uma vaga ao Senado em 2014 pelo partido.

Suposto assédio

Durante a eleição para a presidência da OAB de Santa Catarina, circulou um vídeo entre os advogados com acusações de assédio moral contra a então candidata, Cláudia Prudêncio. Naquele momento foi negada a abertura de inquérito, porém, agora a presidente da OAB terá que enfrentar as apurações do suposto caso, o qual, segundo a acusação, teria sido contra a funcionária Lia Bueno, da Caixa de Assistência de Assistência aos Advogados (CAASC). A decisão é da procuradora Regional do Trabalho, Izabel Christina Queiroz Ramos, que determinou a devolução dos autos do processo à sua origem para a redistribuição. “Diante de tais circunstâncias, reputo imprescindível o empreendimento de diligências iniciais a fim de que se verifique a ocorrência de assédio moral no âmbito da OAB-SC/CAASP”, escreveu a procuradora.   

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta