Salvaro ainda está na dúvida sobre o seu futuro político

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), decidirá amanhã até o meio-dia se aceita ser o vice do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Após a reunião na capital do Oeste na sexta-feira, Salvaro ficou de dar uma resposta até hoje, porém, preferiu esperar para conversar mais uma vez com o empresário Luciano Hang e com Rodrigues. As ligações serão realizadas durante a manhã desta segunda-feira (28).

Uma fonte ligada a Salvaro, me disse que não há mais qualquer impedimento, tanto em relação a família, quanto aos negócios, tudo foi resolvido em conversas no dia de ontem. O partido em Santa Catarina também já deu total apoio “Agora é com ele. Não tem mais nada que o impeça, depende somente do prefeito Salvaro”, afirmou. Ao ser questionada se há uma tendência para o sim, ou não, a fonte não soube dizer.

Outra situação relatada pela fonte, é que o prefeito de Criciúma tem uma grande preocupação quanto aos encaminhamentos do PSDB. O partido já teria dado carta branca, mas algumas situações envolvendo a manutenção da candidatura do governador de São Paulo, João Dória, à Presidência da República, ou a filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, podem impedir a consolidação da aliança mais para frente.

Segundo a fonte, a preocupação é que se Dória mantiver a candidatura, há uma possibilidade de que ele force as executivas estaduais a terem candidato, para lhe dar palanque, já quanto a Leite, uma possível ida para o PSD impedirá qualquer aliança entre os tucanos e pessedistas nos estados, situação já alertada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Leite anuncia amanhã se mudará de partido para disputar a Presidência da República.