A assessoria de comunicação do MDB estadual acaba de informar através de nota, que em nome da unidade do partido ficou decidido manter a realização das prévias para o dia 19 de fevereiro. A decisão ocorreu após a reunião do presidente estadual Celso Maldaner com a bancada estadual e o pré-candidato e prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.

As lideranças emedebistas devem se reunir novamente no próximo sábado, para mais uma conversa. Dessa vez, participam, além da bancada estadual, os deputados federais e os três pré-candidatos inscritos, Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dário Berger. O senador não participou da reunião de hoje por ter que cumprir agenda em Brasília.

Os diretórios do MDB, presente em todas os 295 municípios de Santa Catarina, começaram a divulgar seus editais, convocando os membros dos diretórios e informando os locais de votação.

Os processos preparatórios devem continuar, uma vez que as regras e os prazos continuam valendo. Um deles se encerra amanhã, que é a data limite para a inscrição dos interessados em disputar as prévias. Vale ressaltar que só poderão se inscrever aqueles que comprovarem filiação mínima de seis meses, o que tira o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) a possibilidade de disputar pelo partido.