Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.
Hoje a bancada estadual do MDB se reunirá com o presidente estadual do partido, o deputado federal Celso Maldaner, e com o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. A intenção era a de reunir os três pré-candidatos a governador, porém, Dário Berger informou que devido a compromissos no Senado, não poderá participar, mas ficou de enviar uma mensagem que será lida durante o encontro.
Os deputados estaduais estão preocupados com o clima dentro do partido e, vão propor um pacto de união para tentar acalmar os ânimos. Um parlamentar me disse que a divisão somente interessa aos adversários do MDB e que, sempre que se uniu, o partido mostrou a sua força. “Chegou o momento de parar com essa tensão. Chega, está na hora de apaziguar os ânimos”, afirmou.
Outro parlamentar seguiu no mesmo tom, ao dizer que é tempo de consertar os equívocos, para evitar a desunião a qual considerou como a receita da derrota. Segundo a liderança, as decisões precisam ser compartilhadas e com respeito a todos, inclusive para com a bancada estadual, a qual afirmou ser uma instância que representa uma grande parcela da população.
O fato é que a bancada deixará claro que não será possível seguir com as prévias, seguindo a resolução assinada por Maldaner na semana passada. O que ninguém soube dizer, é o que será feito se o líder emedebista mantiver a realização das prévias, mas, por outro lado, parlamentares afirmaram que a bancada precisa ser ouvida e que não abrirá mão disso. “Nós somos uma instância de grande importância dentro do partido. Somos em nove, ou melhor, em 10 se considerarmos o Vampiro (Luiz Fernando) que está na Secretaria de Educação. É claro que a nossa voz deve ter o devido peso nas decisões”, afirmou.
Algumas fontes adiantaram que os deputados devem expor a preferência pelo nome do governador, Carlos Moisés da Silva (sem partido), para ser o candidato do MDB. Há quem diga que a motivação da bancada seria um compromisso firmado pelo governador, de que se filiará ao partido em março. Entre os argumentos que serão usados na reunião, a gestão que tem sido feita e a boa relação com a bancada.
Além disso, deputados entendem que Antídio não decolará, enquanto que a candidatura de Maldaner não é para valer, dado o apoio que já declarou ao prefeito de Jaraguá. Já quanto a Dário, hoje ele é visto como alguém que está de saída do MDB para um projeto de esquerda.
Blasi e Lummertz no ar
Hojeo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, João Henrique Blasi, e o secretário de Turismo de São Paulo, o catarinense Vinícius Lummertz (PSDB), serão os meus entrevistados no O Jogo do Poder. Acompanhe através das rádios Jovem Pan News de Florianópolis 103,3 FM, e Jovem Pan News de Criciúma 101,5 FM. O programa terá início às 16h. Você também pode assistir através da Panflix, ou do perfil Jovem Pan Floripa no Youtube.
Mensagem

Ontem o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) em sua mensagem anual na Assembleia Legislativa, focou em avaliar os resultados de sua gestão. Saúde, Educação, Infraestrutura e o Plano 1000, foram alguns dos temas abordados. O governador preferiu mais uma vez fazer uma fala breve, mas deixou um recado que pode ser interpretado como eleitoral. Ao agradecer aos deputados, Moisés se dirigiu especialmente ao ex-presidente da Alesc, Mauro De Nadal (MDB). “Que os laços estreitados em 2021 possam seguir produzindo bons frutos em 2022”, afirmou Moisés, ao também parabenizar o deputado Moacir Sopelsa (MDB) pela eleição à Presidência da Casa.