
O empresário Airton Antônio Soligo, conhecido como Airton Cascavel, ex-número dois do Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello, foi preso hoje por policiais civis de Joinville, na cidade de Boa Vista em Roraima.
Ele é suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos em Joinville e, foi localizado após investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso. De acordo com as investigações, a vítima do suposto crime seria uma jovem que trabalhava como cuidadora da mãe de Cascavel. Pelos relatos da vítima, a situação teria ocorrido na residência da idosa.
Após a adoção das formalidades legais, que estão sendo realizadas com o apoio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil de Roraima, o preso será encaminhado para a audiência de custódia com o Poder Judiciário de Santa Catarina.
Outra acusação
Em setembro do ano passado, por decisão do juiz da Vara de Crimes Contra Vulneráveis em Boa Vista, Nildo Inácio, Airton Cascavel virou réu em um processo em que é suspeito de violentar uma criança que seria de sua própria família. A mãe da criança foi a autora da denúncia.