Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.
A bancada estadual do MDB deve se reunir ainda hoje na capital, para conversar sobre os rumos do partido. Os deputados afirmam que não aceitarão calados a decisão do presidente dos emedebistas em Santa Catarina, deputado Celso Maldaner, de definir monocraticamente as datas e regras para as prévias.
Um parlamentar lembrou que as prévias podem ser impostas, mas que não terão valor jurídico, frente a convenção, a qual, segundo ele, é o que a lei eleitoral define como a última instância de decisão. “Queremos definir em conjunto as regras, o partido não tem dono. Se não for corrigida essa imposição estranha e desrespeitosa, poderemos desconsiderar as prévias”, alertou o parlamentar.
Vale lembrar que, de acordo com as regras estabelecidas em resolução assinada por Maldaner, o próximo dia 10 é o prazo máximo para quem quiser se inscrever para disputar as prévias.
MP se manifesta
Segue a sucinta nota enviada pelo Ministério Público à coluna, sobre a situação relatada pelo SCemPauta a respeito do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB): “O Ministério Público de Santa Catarina, na época, tomou conhecimento dos fatos e adotou as providências cabíveis, encaminhando o processo ao Poder Judiciário. Outros esclarecimentos não podem ser divulgados em razão do sigilo do processo” – Ministério Público.
Ataque pessoal
Correu nas redes sociais um vídeo grosseiro, tentando atacar a minha imagem. Feito por setores ligados ao MDB que se incomodaram com a notícia sobre o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, fazia menção ao fato de que o SCemPauta, assim como qualquer outro veículo de imprensa, publica campanhas institucionais da Assembleia Legislativa. No vídeo, tentaram ligar alhos com bugalhos, ou seja, ao mencionar as campanhas institucionais, afirmaram que fui pago para atacar o prefeito. Todos os veículos divulgam essas campanhas, é tudo feito na mais pura clareza e, dentro da lei, tudo público e notório. Podem falar à vontade, não me preocupo, pois, somente uma pessoa muito ignorante, para achar que uma coisa tem ligação com a outra.
Atenção!
Compartilhe os conteúdos do SCemPauta! O compartilhamento está liberado via link, não através de print. Para o compartilhamento via print, somente com a nossa autorização!
Moisés já sabe

A bancada estadual do MDB quer o governador, Carlos Moisés da Silva (sem partido), como o candidato do partido ao Governo do Estado. Ele já foi avisado que, não tem outra alternativa, pois a bancada defende que o partido tenha candidatura própria. Portanto, se Moisés quiser ter os emedebistas com ele, um primeiro passo seria o de se filiar ao partido. Neste final de semana o deputado estadual, Jerry Comper (MDB), reuniu em Laurentino 28 prefeitos e 19 vice-prefeitos de sua base em apoio a Moisés.