Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!   Instagram: @scempauta   Twitter:  @scempauta   https://www.facebook.com/scempauta  

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

Hoje às 10h as lideranças do PTB de Santa Catarina se reúnem com o presidente estadual, o deputado Kennedy Nunes. A pauta será o destino dos futuros petebistas, frente às incertezas causadas pela carta de Roberto Jefferson, com fortes críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Kennedy nega, diz que a carta foi distorcida e, atribui o vazamento do conteúdo, escrito por Jefferson, a uma disputa interna no partido. Questionado se confia em Roberto Jefferson, respondeu que “total”, explicando que o líder nacional de seu partido há dois anos, preparou o estatuto ao ponto de fazer com que Bolsonaro, represente o que está no programa de partido do PTB. “Não é o que o Roberto quer, ou não quer. O estatuto é bem claro, é o que o Bolsonaro defende”, explicou Nunes.

Mesmo que Kennedy siga afirmando que não houve crítica de Jefferson ao presidente da República, uma nova carta escrita pelo líder petebista, que segue preso, foi apresentada com os seguintes dizeres: “O Bolsonaro, PR [Presidente da República], é homem honrado, mas não recolhe feridos. Sequer demonstra solidariedade com seus combatentes. Fiz duas cartas para ele, nunca o PR mandou um cartão dizendo SAÚDE, MINHA SOLIDARIEDADE. Ao contrário, ele se distanciou de nós e manteve silêncio obsequioso”, escreveu Jefferson. Em outro trecho ele escreve: “Até 7 de Setembro era meu candidato in pectore do peito]. Hoje é candidato pelo alinhamento de ideias. Não tem mais meu coração. Tem o meu compromisso racional pelos credos Deus, Pátria e Família. Lutarei por ele, mas não darei a vida por ele. Qual acordo pode fazer um homem cristão e honrado com um satanista abominável como o Xandão [Alexandre de Moraes]? Deus não acorda com o Satanás”, completou.

Consultada, uma outra liderança do partido em Santa Catarina vai na direção contrária à de Kennedy. Também questionada sobre o conteúdo da carta de Jefferson, a fonte respondeu de forma direta: “A manchete não é verdadeira, não condiz com a carta. Mas o faniquito é bem real”, afirmou, completando que o PTB precisa amadurecer. “Nem que seja na marra. Pra ser partido grande vai ter que se comportar como partido grande”, afirmou, demonstrando uma certa insatisfação com os últimos acontecimentos.

Mesmo assim, a liderança disse que a tendência é que no encontro de hoje, seja dada continuidade ao projeto estadual do PTB. Perguntei se pedirão alguma garantia em relação ao comportamento de Jefferson, e a resposta foi com outra pergunta: “Existe garantia na política? ”.

O Jogo do Poder

Hoje a partir das 16h você acompanha ao vivo o programa O Jogo do Poder na Jovem Pan News de Florianópolis, 103,3 FM, e Jovem Pan News de Criciúma, 101,5 FM. Os entrevistados serão: o deputado estadual Fabiano da Luz (PT), seguido do presidente estadual do PTB, Kennedy Nunes. Lembrando que você também pode assistir na Panflix ou no perfil Jovem Pan Floripa no Youtube. Conto com a sua audiência!

Clésio Salvaro em Pauta

Ontem o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), foi o primeiro entrevistado do dia no Programa O Jogo do Poder, na Jovem Pan News de Florianópolis. Assista:

https://youtu.be/pSNLePlYfUQ?t=295

Bolsonaro em Pauta

O colaborador da RAI TV da Itália, Diego Mezzogiorno, trouxe as informações e o sentimento da Europa em relação a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Assista:

https://youtu.be/pSNLePlYfUQ?t=2584

Moro no Podemos

No próximo dia 10, ou seja, na próxima semana, o ex-juiz Sérgio Moro assinará a sua filiação ao Podemos, para ser o pré-candidato do partido à Presidência da República. De Santa Catarina até o momento, o presidente estadual do partido, Camilo Martins, o presidente de Honra, Paulinho Bornhausen, e o deputado federal, Rodrigo Coelho, já confirmaram a ida a Brasília para participar da entrada oficial de Moro no Podemos. Ainda nesta semana, Camilo terá uma reunião virtual com a presidente nacional, Renata Abreu, para discutir alguns detalhes da agenda de Sérgio Moro, que primeiro fará roteiros em Brasília e São Paulo, devendo Santa Catarina, ser o terceiro estado da lista.

Podemos se prepara

Aqui em Santa Catarina o Podemos se prepara para a eleição estadual. Lideranças querem sentir o quanto de musculatura para os projetos do partido, dará Sérgio Moro com a sua filiação para disputar a Presidência da República. O presidente estadual, Camilo Martins, destacou ainda que o partido segue trabalhando para formar as chapas para o pleito, além de filiar lideranças. O vereador de Florianópolis, Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, pré-candidato a deputado estadual, a exemplo de Martins, começa a ganhar espaço. Nome como o do secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Marcelo Fett, pode aparecer com uma candidatura a deputado federal. Já o ex-vereador de Florianópolis, Pedro Silvestre, o Pedrão, está mesmo de muda para o Podemos. Questionado se houve algum problema com o prefeito Gean Loureiro (União Brasil), já que Pedrão é um desafeto, Camilo se limitou a responder: “Estou preocupado com o Podemos”, disse.

Caminho errado

No entorno do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) algumas lideranças entendem que, ele deve iniciar alguns gestos de reaproximação com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Se Moisés tomar essa atitude, só acumulará desgastes, pois, os bolsonaristas não confiam nele e o tem como traidor de Bolsonaro, por outro lado, o eleitorado e as lideranças que não querem o atual presidente, se afastarão, será o fim do projeto de reeleição.

Zonta na Itália

Ontem no início da tarde encontrei em um shopping de Florianópolis, o ex-deputado federal, Odacir Zonta. Durante a conversa ele me disse que não pensa mais em disputar eleição no Brasil, porém, não descartou a possibilidade de se candidatar ao parlamento da Itália, mais propriamente à Câmara dos Deputados. Zonta que tem cidadania italiana, disputará pela vaga dos “oriundi”, que são as pessoas que tem origem, mas não nasceram na Itália.

Eleição da OAB: Impugnação

A chapa encabeçada pela advogada Cláudia Prudêncio à Presidência da OAB/SC, pediu ontem a impugnação da candidatura da chapa liderada por, Vivian De Gann. Segundo o pedido de impugnação, a chapa de Vivian tem mais mulheres que homens. “Para atendimento do provimento 146/2011, a chapa impugnada somente poderia registrar no máximo 47 candidaturas do gênero feminino. No entanto, foram registradas 51 mulheres e 42 homens ao Conselho Estadual”, diz o pedido de impugnação, assinado pela advogada Cláudia Bressan Brincas.

Energia renovável

Será realizada entre 16 e 18 de fevereiro a 1ª Feira Setorial de Energias Renováveis. Estarão em pauta os projetos, construção, execução, soluções para o setor de energia, além de equipamentos entre outros.

Caminhoneiros

Ontem à noite o presidente da Abrava, Wallace Landim, o Chorão, informou que em vários estados foram derrubadas as decisões judiciais que impediam os caminhoneiros de protestar. Com a decisão de ontem, a categoria seguirá em busca da liberação das rodovias de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!   Instagram: @scempauta   Twitter:  @scempauta   https://www.facebook.com/scempauta