...
MDB Prévias

MDB catarinense adia a realização das prévias e das eleições aos diretórios

Conforme o SCemPauta já vinha adiantando, o MDB decidiu em reunião virtual na manhã de hoje, pelo adiamento das prévias partidárias que escolherão o candidato da sigla ao governo do Estado. O ato estava marcado para 15 de agosto. Para os membros da executiva, a participação dos filiados ficaria comprometida devido à pandemia. São 502 mil mortes pela covid-19 no Brasil, sendo 16.329 somente em Santa Cataria. A terceira onda da covid-19, anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o fato da vacina ainda não estar disponível a toda à população também reforçaram a posição emedebista.

A comissão eleitoral, responsável pela realização das prévias, será formada após a confirmação de nova data. “Não há definição de quando definiremos a data, pois o momento é de avaliar o cenário para garantir que de fato o maior número de filiados possa participar da escolha do futuro candidato do MDB ao Governo do Estado”, explica Maldaner.

Durante a reunião da executiva, os emedebistas também aprovaram a resolução que permite que os diretórios municipais adiem suas convenções previstas para outubro, devido também à situação da covid. A prorrogação dos mandatos, por até um ano, deverá ser validada pelas executivas municipais e informada ao diretório estadual. A executiva estadual também validou a resolução que define a formação de uma comissão provisória do MDB Afro.

A Comissão provisória do MDB Afro fica composta pelos seguintes membros:

Presidente – Gisele Nascimento Marques

Primeiro Vice-presidente – Antonio Avanir Barbosa – Vereador

Segundo Vice-presidente Vanderlei da Silva

Secretário Geral Jairo Pereira dos Santos

Tesoureira – Selma Maria Maia

MEMBRO 01: Alexandro de Oliveira Melo

MEMBRO 02: Selma David Lemos