Entre a correria para garantir mais crédito para micros e pequenos empresários,  na vice-liderança do governo Bolsonaro e com a recém-criada CPI da Pandemia,  o senador catarinense Jorginho Mello (PL), não descuida do projeto de expansão de seu partido aqui e a nível nacional.

O secretário Nacional da Pesca e Aquicultura, Jorge Seif,  teve sua filiação no Partido Liberal abonada pelo senador catarinense. Seif que é administrador e produtor rural, destaca que a aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o senador Jorginho Mello fortaleceu o caminho para que ele se filiasse à sigla e, ainda, abre caminho para seus planos em relação ao pleito de 2022.

Jorginho Mello destaca as ações de Seif para o desenvolvimento sustentável do setor e comemora a nova filiação.

Trade turístico pede punição para empresários que descumprem decretos

Responsabilizar empresários que descumprem os decretos que estabelecem restrições para o combate a pandemia e evitar danos a imagem do setor turístico. Esta é a defesa do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, manifestada em nota.

O Conselho que é representado pelas Instância de Governança Regional das 13 regiões turísticas de Santa Catarina e todas as entidades representativas do Trade(ABBTUR, ABRASEL, ABEOC, ABIH, ABRAJET, SENAC e FECOMÉRCIO), defende punição exemplar para quem descumprir deliberadamente as normas, bem como apoio efetivo sempre para todos que estão empenhados na retomada sustentável do setor.

A manifestação do CET se deu em razão dos recentes episódios de desrespeito ao decreto em vigor em Beach Club em Jurerê Internacional, em bar no centro de Florianópolis, entre outros, em várias cidades.  

A nota diz ainda: “O episódio denigre a imagem do setor turístico que luta fervorosamente para retomar suas atividades com segurança, sustentabilidade e respeito aos protocolos técnicos e, essas atitudes individuais e impensadas de alguns empresários, apostando na deficiência fiscalizatória para descumprir e expor ao risco seus usuários e à população, acabam por macular toda a cadeia produtiva do setor prejudicando ainda mais e ofertando uma desleal concorrência para a aqueles que a mais de um ano amargam prejuízos dos mais diversos”.

Boas Práticas

São muitos os exemplos de ações positivas e que fazem a diferença nas comunidades. Grandes ou muitas vezes pequenas iniciativas, com ou sem parcerias, podem tornar a vida das pessoas melhor e mais feliz. A partir de agora a coluna abre espaço para destacá-las.

Vejam o que pode ser feito unindo talento, poder público e iniciativa privada.

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal  de Canelinha, no Vale do Tijucas, Região Metropolitana de Florianópolis, por meio da Coordenação  de Cultura, Lazer e Turismo, apresentou a comunidade o primeiro ponto de ônibus  do projeto “Espalhando Arte pela Cidade”. O ponto de ônibus  fica no Centro da cidade, na Rua João Vicente de Souza. A ideia é expandir o projeto para todos os demais pontos da cidade.

A arte é de Vanderlei Martins, artista plástico que também  ministra as oficinas de pintura artística  e publicitária  e escultura em barro. O poder público contou, ainda, com a parceria de empresário da área de materiais de construção.

Parabéns a Canelinha que está mais colorida!