O presidente estadual do PSD, deputado estadual Milton Hobus, almoçou no Novo Hotel em Florianópolis com o ex-governador Raimundo Colombo e o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes. A avaliação final é de que os três pré-candidatos ao Governo do Estado mostraram que estão em sintonia.

Ficaram estabelecidas metas para o trabalho da sigla em Santa Catarina e mais uma vez ficou definido que o partido terá candidato a governador, porém, adiantaram que a ideia agora é debater um projeto para Santa Catarina, pensando na eficiência, na desburocratização da máquina pública e na competitividade da economia catarinense. “Vamos escolher o candidato junto com o nosso time no início do próximo ano. Neste momento, não estamos preocupados em adiantar nomes. Também não estamos preocupados com alianças políticas neste momento. A população não quer mais esse jogo de toma lá, dá cá”, destacou Hobus.

A opinião do parlamentar foi corroborada por Colombo, que acrescentou a importância do debate de propostas fundamentais para o desenvolvimento de SC. “As ideias abrem as estradas e os nomes vão liderar a caminhada”, destacou o ex-governador, ao se referir que é o momento de mostrar aos catarinenses a importância de bons projetos para a gestão pública.

Napoleão acrescentou ainda que a sociedade não aceita mais esse jogo de poder em que o principal objetivo é fazer alianças políticas. “Como o nosso presidente sempre diz, vamos discutir princípios e valores da gestão pública, qualificando nosso time em todas as cidades”.

Ainda sobre candidato a governador em 2022, Hobus afirma que o PSD tem um excelente time, de grandes prefeitos, e a experiência do ex-governador Raimundo Colombo, o qual, segundo ele, fez o Estado “atravessar de pé” a maior crise econômica do país. Hoje, a sigla tem 41 prefeitos, 35 vices e 365 vereadores. Um nome que deve entrar no cenário dos possíveis candidatos do partido à Casa D’Agronômica, é o do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, conforme divulguei na manhã de hoje.