Enquanto o Governo do Estado atrasa o envio de vacinas contra o Coronavirus aos municípios, o novo chefe da Casa Civil Gerson Schwerdt parece mais preocupado com as movimentações políticas.

A Sexta-Feira Santa foi movimentada na praia de Jurerê internacional, onde o anfitrião, Gelson Merisio (PSDB), preparou sua casa para receber uma grande aglomeração, entre os convidados, Schwerdt, colocado estrategicamente no governo, para tutelar e controlar os passos da governadora interina, Daniela Reihner (sem partido).

No cardápio, vinho branco, camarão e peixe na brasa preparados pelo chefe Alyson Muller, proprietário do restaurante Artusi, local onde também se encontraram Merisio, Schwerdt e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas), durante a semana, conforme divulguei com exclusividade.

Já na sobremesa de hoje, as nomeações e exonerações do governo Daniela. Merisio quer controlar a Casa Civil para que o senador Jorginho Mello (PL) não ganhe espaço no governo. Schwerdt, indicado por Merisio com o aval do empresário Marcello Petrelli, tem repassado para Merisio os movimentos da governadora interina, passo a passo.