Fonte relata encontro entre Maia e Kassab.

Desde o ano passado há rumores de uma possível fusão entre o Democratas e o PSD. Em dado momento, foi dito que até o PSDB entraria no jogo, porém, lideranças nacionais tucanas correram para desmentir.

Neste ano o assunto voltou a circular nos bastidores da política e se, confirmar, poderá catapultar o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), a uma condição partidária melhor do que a que vive hoje, já que se tornou maior que o Democratas. Um novo partido mexeria com o cenário para a próxima eleição estadual e daria mais força ainda para Loureiro disputar a majoritária.

Por hora, o papel do prefeito será o de montar o partido, tanto, que já convidou lideranças como os deputados Felipe Estevão (PSL) e Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), porém, nada ainda definido, até pelo fato de que a janela para a mudança de partido, sem a perda do mandato, ainda não se abriu.

Em conversa num café de Florianópolis, uma fonte chegou a me relatar um encontro entre o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Falei rapidamente com o ex-prefeito de São Paulo que negou qualquer conversa. Questionado se os pessedistas pensam em uma fusão com algum partido, Kassab não negou e tão pouco confirmou, apenas respondeu que não é hora de tratar disso. “Agora os partidos precisam se organizar para as eleições”, afirmou.

Outra liderança consultada foi o ex-governador, Jorge Bornhausen, que é um dos principais conselheiros políticos dos partidos de centro do país. Ele considerou que há dificuldade para uma fusão por causa de problemas estaduais. “Mas seria muito bom”, completou.

A minha coluna volta no próximo dia 22