Exclusivo: Acordo define a presidência da Alesc para os próximos dois anos
Conforme adiantado com exclusividade pelo SCemPauta, a presidência da Assembleia Legislativa para os próximos dois anos será do MDB. A decisão salomônica serviu para manter a unidade da bancada e evitar um racha que poderia levar a uma derrota.
Segundo o acordo, no dia 1º de fevereiro Mauro De Nadal (MDB) será eleito para a presidência. Ele ficará até fevereiro de 2022, quando renunciará e uma nova eleição será convocada para eleger Moacir Sopelsa (MDB). A vice-presidência será dividida por deputados do Partido Liberal. A tendência é de que Nilso Berlanda assuma o cargo no próximo ano, para renunciar junto com De Nadal no início de 2022. Uma nova eleição elegeria Maurício Eskudlark para vice-presidente.
A construção feita por De Nadal já lhe rendeu quase 30 votos. Já estão garantidos todos os votos do MDB, do PL e quase todos do PSL, sendo que a dúvida seria quanto ao posicionamento de Sargento Lima (PSL). Do PSDB, Vicente Caropreso e, do Novo, Bruno Souza, são votos praticamente definidos, assim como quase a totalidade do PSD e todos os votos do PT. Ao todo, já seriam 28 votos.
Veja mais postagens desse autor