O pai de santo, Rodrigo, mas conhecido como Pai Digo de Oxum, da cidade de Capivari de Baixo, no Sul do estado, acusa o assessor do deputado estadual, Jessé Lopes (PSL), chamado José Henrique dos Santos Romualdo, conhecido como Kiko, e sua esposa, de o ter contratado para fazer um trabalho espiritual, para ganhar uma vaga no Porto de Laguna, além de pedir para prejudicar algumas lideranças estaduais.

Os alvos de Kiko, seriam o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), os deputados Felipe Estevão (PSL) e Daniel Freitas (PSL), além do próprio Jessé e seu pai, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, entre outras pessoas, incluindo assessores dos parlamentares.

De acordo com assessores de Estevão, ele vem sendo atacado por Jessé e sua equipe, os quais, segundo eles, parecem ter abdicado de fazer qualquer outra coisa para se concentrarem em atacá-lo de qualquer maneira. Procurado, Estevão relatou ter achado estranho quando começaram a aparecer algumas coisas relacionadas a trabalhos de macumba em frente a sua residência. “Estou tranquilo, porém triste, inclusive, sei que o nome da minha esposa e de assessores também estão nessa lista. Maior é o que está conosco, Jesus”, afirmou.

Estevão foi além, ao lamentar que tempo e recursos públicos são desperdiçados com essa situação. “Tanto o deputado Jessé como seu assessor recebem salários e benefícios da Assembleia Legislativa”, destacou. Procurei o deputado Jessé, mas não consegui contato. Através de um de seus assessores, Lucas Schmitz, soube que o deputado teria ficado surpreso com a situação e, que já teria decidido pela exoneração de Kiko.

Pai de Santo confirma

Conversei com Pai Digo de Oxum, a respeito da constrangedora situação. Ele nega qualquer participação do deputado Jessé Lopes (PSL), mas acusa o assessor de tentar prejudicar através dos trabalhos, outras lideranças. O religioso disse ainda, que sofreu ameaças de Kiko através de um telefonema feito na noite de ontem. Ele deve fazer um boletim de ocorrência ainda hoje. Além disso, Pai Digo acusa o assessor de Jessé e sua esposa, de usarem a doença do próprio filho para se promover.

Através de assessoria de Jessé Lopes, fui informado que Kiko estaria sem telefone. Confira a conversa com Pai Digo:

[zoomsounds_player artistname=”Marcelo Lula” songname=”Pai Digo de Oxum” type=”detect” dzsap_meta_source_attachment_id=”7381″ source=”http://34.239.240.153/wp-content/uploads/2020/04/Pai-de-Santo-Digo.mp3″ config=”default” autoplay=”off” loop=”off” open_in_ultibox=”off” enable_likes=”off” enable_views=”off” play_in_footer_player=”off” enable_download_button=”off” download_custom_link_enable=”off”]https://studio.youtube.com/video/X5PW9pj3IiE/edit